É comum alguém estudar a Verdade retendo consigo a crença de “tudo pelo que já passei”. Está em contato com os princípios verdadeiros, absolutos, que revelam DEUS sendo o CRISTO em SI MESMO; entretanto, bastou ver uma oportunidade, e começa a desfiar o “tudo pelo que já passei”. Esta identificação com a ILUSÃO o faz relatar sofrimentos, dores e frustrações de seu suposto “passado”, e aquilo tudo é contado com riqueza de detalhes e emoções!
A pessoa acredita piamente que “passou por tudo aquilo” , e há, ainda por cima, ensinamentos ditos “espirituais” que mais ainda a associam com as “imagens hipnóticas”.
O ensinamento absolutista revela DEUS SENDO TUDO! O que significa dizer que somente é REAL , na experiência de cada um de nós, AQUILO QUE É EXPERIÊNCIA DE DEUS!
De nada valeria alguém ler um livro todo sobre O AGORA PERFEITO, em que DEUS É TUDO, concordar superficialmente com o lido, e, depois, não perder oportunidade de “puxar a ILUSÃO de volta”, com a conhecida frase: “Você nem imagina o que eu já passei nesta vida!”
Emmet Fox escreveu um artigo dizendo que as pessoas “marcam o boi que não desejam em seu curral”. Parecem sentir enorme prazer em relatar sobre “minha dor de cabeça”, “minha perna dolorida”, etc.. E isto vai puxando em foco toda a ILUSÃO de que DEUS NÃO SEJA TUDO!
“Se eu lhe contar o que já tive de passar na vida!!!” – marque bem esta frase da MENTE CARNAL! E corte-a pela raiz! Interrompa-a com veemência! Não ofereça ouvidos o tempo todo a falas ilusórias! Não acredite que “ouvir desabafos da mente carnal” seja amor verdadeiro!
O amor verdadeiro é Deus reconhecido em TUDO! Portanto, corte logo frases com este teor, estejam elas aparentemente vindo de seus lábios, ou dos de outrem!
Não escute ILUSÃO de quem diz “estudar a Verdade”! Corte na hora o assunto, e com toda a sua energia! A ÚNICA EXPERIÊNCIA PELA QUAL TODOS PASSAMOS, É DEUS EXPERIENCIANDO A SI MESMO COMO O EU QUE SOMOS! O resto , é palha!
Não dê corda a que lhe descrevam dramas, condições ou situações das “aparências”. AS APARÊNCIAS SÃO IRREALIDADES!
Se, ao cortar a “fala da ILUSÃO”, a pessoa não concordar com o seu “corte”, deixe-a sozinha em sua identificação com o “nada”, sem que entre você junto no coletivo “esquema mesmérico”.
Corte a ILUSÃO pela raiz, reconhecendo a DEUS como ÚNICO, e a EXPERIÊNCIA DE DEUS como ÚNICA!
Quem se deixar a unicamente se identificar com a “Mente de Cristo”, verá, de si mesmo, o “sumiço das aparências” diante da Luz Onipresente reconhecida! Esta é a visão real do Universo! Só existe DEUS!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário