Translate

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A PERCEPÇÃO DA PERFEIÇÃO QUE ESTÁ ALÉM DE TODAS AS FORMAS TRANSITÓRIAS





O ego - a identidade individualizada - que se vê separada do Todo - do Agora Eterno - trata o momento presente de três maneiras: como um meio para alcançar um fim/objetivo, um obstáculo ou um inimigo ...
 
Quando reagimos à forma transitória que a Vida assume no momento presente, tratando o Agora como um meio, um obstáculo ou um inimigo, fortalecemos  a identidade individualizada , o ego. Disso resulta a atitude reativa do ego. Ele se vicia em reagir.
 
Quanto maior nossa disposição para manifestar uma reação, mais nos tornamos vinculados à forma transitória.

Quanto mais profunda a identificação com a forma transitória, mais forte é o ego . Nosso SER então deixa de brilhar para além da forma - ou só faz isso vagamente .
 
As pessoas acreditam que dependem das circunstâncias para serem felizes, isto, é que são dependentes das formas transitórias. Não percebem que o que acontece é a coisa mais instável do universo e muda constantemente. Para elas, o momento presente encontra-se prejudicado tanto por um fato que aconteceu e que não deveria ter acontecido quanto por algo que não ocorreu, mas que deveria ter ocorrido. 

Quando se coloca um julgamento ao presente transitório perdemos a perfeição mais profunda que é inerente à Vida em Si,  PERFEIÇÃO que está sempre aqui, que existe apesar do que aconteça ou não, que está além da forma.  

Portanto, aceitando o momento presente, descobrimos uma perfeição, intocada pelo tempo, maior do que qualquer forma transitória.



 Enquanto resistimos à forma transitória, isto é, ao mundo, o transitório será uma barreira impenetrável que nos separa de Quem somos além dele.

Enquanto houver resistência, a forma transitória nos afastará da Vida Única  acima de todas as formas que nós somos,

Quando cessa a resistência, a forma transitória nos  abre a Percepção para Vida além e acima de todas as formas ..
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário