Translate

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 48

 



Descobrir ou ter a revelação do majestoso e iluminado Universo divino, significa estar conscientemente sendo Deus.
 
E quem teve ou tem este vislumbre, jamais consegue, posteriormente, encarar “este mundo” tal como a humanidade o encara, ou como ele próprio o fazia anteriormente.
 
Pelo contrário, nasce-lhe o ímpeto natural de dizer a todos que “este mundo” é uma ILUSÃO engendrada pela mente humana, e que, de fato, como disse Jesus, que conhecia esta Verdade, “o meu reino não é deste mundo”.
 
Não foi por acaso que ele deixou claro, em sua mensagem, que “deveríamos "buscar o Reino de Deus em primeiro lugar!”
 
AGRADECIMENTOS AO MEU AMIGO DARCIO 



48


“O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui”.
João, 18: 36



Anunciar que há um “Reino Perfeito”, acessível e à disposição de todos, eis o cerne da revelação de Jesus!
 
Deixou esta acessibilidade de todos a este Reino expresso de todas as maneiras possíveis, encarando o “coração endurecido” de todo tipo de gente, que, sendo materialista e sedenta de poder, se recusava a se sentar “aos pés do Mestre” para aprender-lhe a Verdade.
 
A frase de abertura, em que Jesus diz claramente que “o seu reino não é deste mundo”, foi resposta dada a Pilatos, que, logo em seguida lhe perguntou:
 
“Que é a verdade?”
 
Jesus nada lhe respondeu!


Até hoje, mais de dois mil anos se passaram, e a humanidade rodeia, rodeia, rodeia, mas não “busca o Reino de Deus em primeiro lugar”.
 
Vivendo segundo as “crenças coletivas”, é movida como robô programado, sem ver nada de Deus ou de Seu Reino, limitando-se a se enquadrar naquilo que a mente diz existir.
 
Mas, como foi dito, Jesus veio prioritariamente desmantelar a ILUSÃO de “vida terrena”, quando aqui chamou o mundo de “mundo do pai da mentira”.
 
Explicou que o Reino da Verdade está em nós; afirmou que “é do agrado do Pai” dar-nos o seu Reino, acentuou que é "um Reino já chegado”, declarou que “nós, deste mundo, não somos”, mas que, para vivenciarmos a glória da Realidade divina, cada um terá de "nascer de novo", ou seja, renunciar à mente carnal, assumir a Mente de Cristo e, com ela orar e vigiar para discernir o que Deus vê!
O que estava dependendo dele, Jesus fez!
 
E buscar este Reino, em PRIMEIRO LUGAR, é a parte que cabe unica e exclusivamente a cada um de nós!
 
 
 
 
 
 
 

“EU VIM A ESTE MUNDO PARA JUÍZO”
Até hoje, vemos igrejas e mais igrejas falando “em nome de Jesus”, sem que sequer entendam o “beabá” de seu Evangelho! Por quê?
 
Por não terem “buscado o Reino de Deus em primeiro lugar”, por não pararem de “julgar pelas aparências”, por não reconhecerem que “temos a Mente de Cristo”, tremenda revelação do apóstolo Paulo (I Cor 2: 16).
 
 
Em vista disso, por não terem entendido nada de sua doutrina iluminada, que é, basicamente, cada um “despertar”, deixando de se ver como “carnal”, para se redescobrir na Verdade, sendo o “CRISTO”, um Ser uno com Deus, e formando a “unidade perfeita”
(João, 17: 22).


Várias vezes eu fiz a seguinte pergunta aos cristãos ortodoxos:
 
“Você pode me explicar o que Jesus quis dizer, com estas suas palavras?”:

“Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam,  e os que veem sejam cegos” (João, 9: 39).

Nada dizem! Nada sabem!
 

Porque o mundo, ensinado a eles, é o “mundo material”, chamado por Jesus de “o mundo do pai da mentira”!
 
E, depois de nada saberem responder, era inevitável que me perguntassem a resposta! E, quando a ouviam, diziam:

“Bem, esta é a sua interpretação!” 
 
 Não admitiam “não ter nenhuma!”


Esta fala de Jesus revela o motivo de sua vinda: cada um “renascer”, deixar de ter por foco o mundo visível, ficar “cego” para ele, para “ter olhos” para o Reino de Deus, a realidade espiritual!
 
E é por não entenderem esta Verdade básica, que não entendiam, também, a INEXISTÊNCIA de pecados e de pecadores!
 
Os fariseus que ouviram estas palavras de Jesus lhe perguntaram:

“Também nós somos cegos?”


Disse-lhes Jesus:
 
“SE FÔSSEIS CEGOS, NÃO TERÍEIS PECADO; MAS COMO AGORA DIZEIS: VEMOS, POR ISSO O VOSSO PECADO PERMANECE”
(João; 9: 41).
 
Você entenderá que “não existe pecado” quando se tornar cristão a ponto de entender as falas de Cristo!
 
Quando “ficar cego” para o “mundo do pai da mentira” para vislumbrar o Reino CHEGADO de Deus!
 
Quando não mais “julgar pelas aparências”, por ter entendido o que é o “juízo justo”, o “juízo” feito por VOCÊ, quando glorificar a Deus no FILHO que VOCÊ É, sem mais se identificar com “carnais”, supostamente nascidos numa “ilusão da mente carnal”, chamada “existência humana”!
 

 
AFIRMAÇÃO DO DIA
 

Afirmo, em oração, que “deste mundo não sou”; de olhos espirituais abertos, vejo a Mim, e a todos, não como “carne”, mas como Luz!
 
Não tenho “olhos que veem carnais”;
assim, não tenho pecado!
 
Vê pecados e pecadores a suposta “mente carnal”; entretanto, está revelado:
“Tenho a Mente de Cristo”!
 
A Mente que me faz “cego” para o mundo da mentira e “de olhos abertos” para a Realidade divina, aqui e agora presente!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário