O Agora assume a forma de qualquer coisa ou acontecimento.
Enquanto resistimos à forma transitória, isto é, ao mundo, o transitório será uma barreira impenetrável que nos separa de Quem somos além dele. Enquanto houver resistência, a forma transitória nos afastará da Vida Única acima de todas as formas que nós somos.
Quando dizemos um sim interior para a forma transitória que o Agora adquire, ela própria se torna passagem para o que não tem forma, ou seja, a forma transitória nos abre a Percepção para Vida além e acima de todas as formas ... A separação entre o mundo e Deus se dissolve.
Somente quando resistimos ao que ocorre é que ficamos à mercê dos acontecimentos e o mundo determina nossa felicidade ou infelicidade
Os egos tem vontades conflitantes querem coisas diferentes em momentos distintos ou talvez nem saibam o que desejam. Só sabem o que não querem: o momento presente; por isso resistem às formas transitórias .
Estarmos alinhados com o que é significa estarmos numa relação de não resistência interna com os acontecimentos. Isso corresponde a não rotular a realidade mentalmente como boa ou má, e sim deixá-la ser o que é.
Isso quer dizer que não podemos mais agir para provocar mudanças em nossas vidas???
Pelo contrário. quando a base para nossas ações é o alinhamento interior com o Agora, ou seja, a percepção de que Tudo ocorre no agora, as ações se tornam fortalecidas pela inteligência da Vida em SI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário