Translate

domingo, 5 de outubro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 47

 


 
Nosso agir com relação ao próximo, da maneira com que gostaríamos que ele agisse conosco, nos ensinamentos espirituais é chamado de
“A Regra de Ouro”.
 
Esta recomendação figura em todas as Escrituras e ensinamentos espirituais que o mundo conhece, e também Jesus a incluiu em sua doutrina.
 
Posta na prática com Amor e Sabedoria espirituais, é demonstração vívida de anulação do egoísmo e de entendimento de que
“eu e o outro somos um”.
 
Somente não deve ser ação a partir do ego, e sim de um “endosso interior” do Cristo em nós, para que o próprio ego não se enalteça, e para que sejam ações que realmente façam o bem ao próximo, não somente materialmente, mas, principalmente, espiritualmente.


Agradecimentos a Meu Amigo Dárcio
.
 


 
47


“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”.

Mateus, 7: 12



Como todo o Evangelho de Jesus é voltado ao Reino de Deus “em primeiro lugar”, devemos ir muito além do entendimento comum desta passagem, quando muitos somente a consideram como sendo "altruísmo", “caridade humana” ou " feitura de bem humano ao próximo”.
 
Tudo isso, na verdade, é mera “consequência” do seu sentido real, que é espiritual.

Isto pode ser notado com clareza, se analisarmos, por exemplo, a atitude de Jesus diante daqueles que o seguiam em busca de mais “pães e peixes”, após já terem sido antes alimentados por ele:
 
“Na verdade na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou”
(João 6: 26-27).

Quem humanamente vive a vida somente fazendo caridade a partir de decisão humana, nem sempre "faz aos homens o que gostaria que lhe fizessem”!
 
Você gostaria que o fizessem de mendigo? 
De incapaz?
De despreparado para se manter na vida?
Gostaria que o fizessem de dependente?
Não.
 
Apenas gostaria, em casos de necessidade, que o ajudassem temporariamente e, se possível, que lhe ensinassem a não mais repetir-se na mesma situação!
 
Por isso o Evangelho trabalha sempre com Amor e Sabedoria juntos,
como trabalhou Jesus!
 
Fez a multiplicação dos peixes mas, quando viu que iam a ele só querendo mais pão material, imediatamente os corrigiu!
 
Deveriam procurar, e neles próprios, o “Pão da Vida”, o Cristo, o “Filho do homem”, o Elo divino de todos eles com o Pai “em Mim”, que é o Pai "em cada Filho", permanentemente na Unidade infinita!
Assim, devemos ser espiritualmente solícitos, mas sem sermos meramente “humanos programados a fazer caridade”, sem contar com o aval do "Pai em nós”, Aquele que, realmente, faz as obras.

Quem se dedica às contemplações de reconhecimento da própria Unidade com Deus, infalivelmente se vê dotado de tudo de que necessita, inclusive da sabedoria para avaliar se, quem o procura, está atrás do “Pão da Vida” ou, como aqueles criticados por Jesus, somente em busca de “pães e peixes”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“DOS TEUS PECADOS NÃO ME LEMBRO”

Apesar da falsa crença ortodoxa, de que a humanidade teve seus pecados banidos pelo sangue de Jesus, a verdade é que, em Isaías, já havia a revelação genuína dos fatos:
 
“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados nem me lembro”
Isaías, 43: 25.


Além disso, estamos cansados de ver, na própria Bíblia, Jesus perdoando pecados e mais pecados SEM DERRAMAR GOTA ALGUMA DO SEU SANGUE! 


 O simbolismo da necessária “morte psicológica do ego” deixou de ser entendido e ensinado!
A interpretação ortodoxa, dada às Escrituras, anulou todo o seu significado espiritual, real e libertador!


E isto sem contar a tremenda contradição maciçamente presente em suas pregações, que ensinam que “a humanidade foi salva de seus pecados pelo sangue de Jesus”, entretanto, chamando-a insistentemente de “pecadora”, até os dias de hoje!


Que nos revelava Isaías?
Que o “Eu Sou”, Deus em todo indivíduo, – percebido em SI MESMO por aquele que RENASCE ESPIRITUALMENTE - Se revela como o “Cristo que é TUDO em TODOS”, como disse Paulo.
 
Como este “renascimento” implica o “negar-se a si mesmo”, como “carnal” ou como “homem natural”, esta “negação” é simbolizada pelo “sangue da eterna aliança”, um símbolo da “crucificação do ego” por parte de cada indivíduo, ação que lhe permite passar por idêntica experiência espiritual vivida por Paulo, ao dizer:
“Já estou crucificado!


Não sou mais eu que vivo:
o CRISTO vive em Mim” (Gálatas, 2: 20).


Em outras palavras, o “sumiço” de Paulo carnal, pelo seu despertar ao Cristo de SI MESMO, deu FIM às supostas “transgressões” e “pecados”! Que eram eles?  
ILUSÕES DA “MENTE CARNAL”!
Desse modo, o “perdão dos pecados” está em cada um “nascer de novo”, deixar de se identificar como “mortal nascido no mundo”, e ter, em SI MESMO, a revelação do Pai Onipresente, manifesto como “Filho”!


Este é o “Batismo Com Fogo”!


Por isso Isaías revelou:
“EU, Eu mesmo, SOU o que APAGO tuas transgressões por amor de Mim, E DOS TEUS PECADOS NEM ME LEMBRO”!
DEUS É TUDO!
ONIPRESENÇA PERFEITA E SAGRADA!


E estas revelações só se cumprem, em SUA VIDA, pelo seu RENASCIMENTO, e nunca pelo fato de um suposto “eu humano” se dizer “convertido”, filiado a alguma religião, achando que o Evangelho conta com sua “presença” ou com sua “permanência”! Ledo engano!

 
Jesus deixou bem claro:
“NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO!”
(João, 3: 1: 7).
 
 
AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que DEUS, SENDO TUDO, não reconhece “transgressões nem pecados” em ninguém.
 
O Evangelho requer o meu “renascimento”, através do qual deixo de me reconhecer “filho de pais na terra” para me ver como amado Filho ESPIRITUAL de Deus!
 
Este é o“renascimento”, que me torna “um com a Onipresença”, através do Cristo de meu próprio Ser.
 
Como Filho, vivo na Presença DAQUELE que nunca enxerga “transgressões ou pecados”, por ser TUDO, e por ser “um comigo”, na UNIDADE PERFEITA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário