Translate

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 43

 




A palavra hebraica "Elohim" originou a tradução “deuses”, enquanto “Elohi” é Deus.

Como Jesus estava se dizendo Filho de Deus, em sua discussão com os judeus, usou como argumento a própria lei aceita por eles, dizendo que “a Escritura não poderia ser anulada”!

O Antigo Testamento passa a Verdade numa linguagem dualista, considerando DEUS E HOMEM, enquanto o Novo Testamento enfatiza a UNIDADE: DEUS COMO HOMEM, mas, sem jamais levar em conta um suposto “ser humano”, registrado apenas pelas “crenças materialistas”.


Este, de toda forma, deve passar por nossa consciente renúncia, após ser entendido ser uma criação ilusória da suposta "mente carnal". 

Com o Renascimento, o FILHO DE DEUS – O CRISTO – passa a ser discernido espiritualmente como o Ser REAL que todos eternamente somos.

Assim disse o apóstolo Paulo:

"Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos"
(Col. 3: 9-11).

AGRADECIMENTOS AO MEU AMIGO DÁRCIO



43


“Não está escrito na vossa lei:

Eu disse: Sois deuses?”


João, 10: 34
 


Parte 2 - Final





Ouvindo Jesus dizer “ser um com Deus”, irados,


os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo,

quando ele lhes perguntou:
 

“Tenho feito muitas

obras boas em nome de meu Pai; por qual delas

me apedrejais?”
 

Responderam:
 
“Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas
 
pela blasfêmia, porque sendo tu homem, te
 
fazes Deus a ti mesmo”.


E foi quando Jesus

citou as Escrituras:
 
“Não está escrito na vossa lei:
 
Eu disse sois deuses?


Pois se a lei chamou deuses àqueles a quem a

palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não

pode ser anulada), Àquele a quem o Pai

santificou e enviou ao mundo, vós dizeis:

Blasfemas; porque disse; Sou Filho de

 Deus?”
 
(João 10: 34-36).

Quando Moisés relutou em seguir o impulso


para libertar seu povo do jugo do faraó, teve a

revelação “O EU SOU FALARÁ POR VOCÊ!”
 

Em Êxodo 7:1, Deus diz a Moisés:

 "Eis que te tenho posto por deus sobre Faraó, e

Arão, teu irmão, será o teu profeta".


Assim, as colocações eram sempre dualistas!


Mas Jesus, dizendo ter vindo “completar a lei”,
 
pregou a Unidade:

DEUS E HOMEM SÃO UM!

O SUPOSTO “EU CARNAL” É ILUSÓRIO!
 

Nesse sentido, diz a Bíblia:

“Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a

verdade vieram por Jesus Cristo”

(João, 1: 17).


Em outras palavras, a dualidade pregada por

Moisés, em que Deus “usava servos humanos”,

foi substituída pela GRAÇA E A VERDADE,

reveladas por Jesus Cristo, e que já

comentamos no capítulo 38:
 

“E eu dei-lhes a

glória que a mim me deste, para que sejam um,

como nós somos um. Eu neles, e tu em mim,

para que eles sejam perfeitos em unidade, e

para que o mundo conheça que tu me enviaste

a mim e que tens amado a eles como me tens

amado a mim”


(João 17: 22-23).

 
 

 



NENHUM PROFETA É BEM RECEBIDO EM

SUA PÁTRIA”

A Bíblia toda enfatiza a presença da Verdade

 
dentro de cada ser:


“O reino de Deus está dentro de vós”
 
(Lc 17: 21);


“Jesus Cristo está em vós”

(II Cor. 13: 5);

“O Espírito de Deus habita em vós”
 
(I Cor, 3:16),


só para citarmos alguns exemplos.



Por isso, o chamado “Vinde a Mim” é de

interiorização, ou seja, um chamado à Verdade

em cada ser, ao “Eu Sou” – Deus - oculto em

cada homem!


Apesar destas citações iluminadoras,

orientando cada ser a “ir a SI MESMO”,
 
renascido e livre de sua falsa crença em ser
 
“carnal”, a humanidade continua buscando tu
 
do fora dela mesma!



Em I João, 5: 10, encontramos:

“Quem crê no Filho de Deus, em SI MESMO tem

o testemunho...”.

“Em verdade vos digo que nenhum profeta é


bem recebido em sua pátria”

(Lucas, 4: 24).


Que está implícito nesta frase de Jesus?

A falta de confiança que as pessoas têm na

Presença de Deus em SI MESMAS! 

 

Todas elas, em sua própria “pátria” –

Consciência crística – possuem o “Pão da Vida”,

a “Água Viva” fluindo do “próprio Ventre”,

como revelou Jesus à samaritana; mas se

curvam a “poderes externos”, a “médiuns” e

“videntes”, a “santos” e “santas”, a “mestres”

daqui e dali; E SÓ NÃO VÃO AO PAI EM SI

MESMAS!
 

Em outras palavras, não acolhem o CRISTO em

sua própria “pátria”, ou seja, EM SUA PRÓPRIA

ESSÊNCIA ESPIRITUAL DIVINA!


Quando ALGUÉM parar de confiar em “poderes

externos”, honrando a Presença ONIPOTENTE

de Deus em seu próprio ser, como fazia Jesus,

estará “conhecendo a Verdade” e o “profeta”

estará sendo bem recebido em “sua pátria”.



Não foi por acaso que o apóstolo Paulo nos

deixou bem claro:

“Glorificai a Deus no VOSSO corpo e no VOSSO

Espírito – os quais pertencem a Deus”

(I Cor. 6: 20). 
 
 


AFIRMAÇÃO DO DIA

 

Recebo bem “o profeta em minha pátria”, ou


seja, a Presença do Pai manifesta como o

 “Cristo em Mim”!


Desse modo, afirmo o Poder ÚNICO atuando

livremente como a Harmonia integral de meu

ser, aqui e agora!


Sei que “não há outros ao lado de Mim”, de

Minha Presença em UNIDADE COM O PAI, de

minha ligação de UNIDADE com o Poder

Onipotente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário