Translate

terça-feira, 7 de outubro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 49

 



“Expulsamos demônios”, usando o linguajar bíblico, quando rejeitamos a “crença coletiva” que admite “dois poderes”, a Mente de Deus e a suposta “mente carnal”, com seus pares de opostos rotulados de “bem e mal”.
 
Cada vez que reconhecemos e contemplamos a Mente divina como onipresente e única, “expulsamos demônios”, sejam eles as crenças e influências mentais humanas adquiridas por nós mesmos, nesta “aparência de mundo”, sejam influências mentais a nós direcionadas por outrem, bem ou mal intencionadas.

Jesus sempre demonstrava autoridade e poder divinos, ao lidar com a suposta “mente carnal”.
 
E sempre a repreendia energicamente, por saber tratar-se de um forte “efeito hipnótico enganador”.
 
Ser veemente não significa “dar poder”; pelo contrário, a veemência vem da consciência de que o Filho de Deus age com a onipotência do Pai infinito!
 
Esta veemência pode ser equiparada à empregada por alguém que, vendo um outro sofrer, durante um pesadelo, brada-lhe um enérgico “Acorde!!!”.
 
 
A Bíblia diz:
“Desperta, tu que dormes, e a luz do Cristo em ti brilhará”!
 
 
Este "despertar" parte da aceitação incondicional de que Deus é o ÚNICO Poder!




49


“Cala-te e sai dele”.

Lucas 4: 35


A Bíblia relata que estava, na sinagoga, um homem que tinha um espírito de um demônio imundo, exclamando em alta voz:
 
“Ah! Que temos nós contigo, Jesus nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: o santo de Deus".
 
“Cala-te e sai dele”, repreendeu-o Jesus.
 
E diz a Bíblia que o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal.

Deus é TUDO!
 
Não há “outras mentes”, além da Mente divina, regendo ou controlando o Universo, parte dele, ou “alguém” dele!
 
A Tudo Deus governa!
 
Por isso, quando os discípulos vinham dizer a
 
Jesus que “os espíritos se-lhes submetiam",
 
Jesus os corrigia:
 
“Alegrai-vos por vossos nomes estarem escritos nos céus”.
 
Não há conhecimento da Verdade na CRENÇA de que Deus “expulsa” ‘demônios!
 
Seria Deus se negar como Onipresente!
 
O que há, e que a Bíblia chama de demônio, é a CRENÇA em “outra mente” agindo e se manifestando AO LADO DA MENTE DIVINA!
 
Quando Jesus ordenava que esta “segunda mente” se calasse, estava, de fato, enxergando a Mente divina nele e no “outro”, pois sabia ser “um com ele”.

O impacto da Verdade na suposta “mente carnal em desarmonia” pode provocar a “aparência” de o homem ser lançado por terra.
 
Quando nos interiorizamos o suficiente para nos identificarmos com a Mente de Cristo em nós, os aparentes “distúrbios físicos”, causados por desarmonias desta mente falsa, para serem corrigidos, muitas vezes se mostram como agitações involuntárias do suposto “corpo físico”.
 
Isto porque o chamado "corpo físico" é, na verdade, o estado mental humano de cada pessoa, expresso como suposta forma material.
Há muitos anos, enquanto vivia dividido entre estudos da Verdade e ocupações profissionais, senti-me muito estressado e resolvi reservar o final de semana para meditar e me harmonizar de verdade.
 
Assim, “desliguei minha tomada do mundo” e me deitei, pensando unicamente em me interiorizar e reconhecer a Mente de Cristo sendo a minha Mente.
 
Após um longo período nesta contemplação, de repente percebi o corpo se mexer involuntaria e bruscamente, braços e pernas eram movidos de si mesmos, como se fossem câmaras de ar vazias sendo enchidas de ar por um borracheiro.
 
Fiquei sereno, observando qual seria o fim daquilo; segundos depois, o corpo voltou a ficar estático, dando-me uma sensação de profunda leveza e paz!
 
A "cura espiritual" se efetivara!
 
Se alguém estivesse próximo a mim, naqueles instantes, diria que eu estava "expulsando demônios” de mim mesmo!

A Mente ÚNICA em manifestação, é a Mente de Deus em Oniação!
 
Toda suposta “ação maligna”, chamada de “demônio” ou de “magnetismo animal”, pela Ciência Cristã, nada mais é que a “atuação hipnótica” da CRENÇA em “outras mentes” ao lado de Deus!
 
Quando reconhecemos que “somos um com Deus” e que a Mente de Deus é a Mente de Cristo atuando plena e livremente como a Mente real que temos, “expulsamos demônios”, isto é, desmantelamos a ILUSÃO de que Deus não estaria presente como o ÚNICO PODER!
 
Por isso Jesus alertou os seus discípulos para que se alegrassem por “terem os nomes nos céus”, e não somente por verem os efeitos daquela Verdade nas "aparências", que seriam a “dissolução” de falsas crenças dualistas!
 
 
 
 
 
 
 
 

“NÃO VOS ALEGREIS PORQUE OS ESPÍRITOS VOS
OBEDECEM”
Após terem ido pregar o Evangelho, os discípulos retornaram a Jesus, muito alegres, dizendo-lhe: “Senhor, até os demônios se sujeitaram a nós, em teu nome!”
 
Disse-lhes Jesus: “Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago. Olhai que vos dou poder para pisar aos pés serpentes e escorpiões e domínio sobre todo o poderio do inimigo; nada vos poderá causar dano. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem; alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos no Céu (Lc. 10: 1-20).
 
As pessoas do mundo religioso se prendem muito a “inimigos”, a “demônios”, a “Satanás”, e, sem “CONHECEREM A SI MESMAS”, acabam vivenciando unicamente o ilusório “mundo de crenças coletivas”, em que DOIS PODERES – do bem e do mal – é aceito, ora se lamentando e ora se alegrando, dependendo de terem se julgado “perdedoras” ou “vencedoras”.
 
No caso, os discípulos se viam “vencedores”, vindo alegremente contar a Jesus que os “demônios” se lhes sujeitaram!
 
Que lhes respondeu Jesus?
O seguinte:
“NÃO VOS ALEGREIS PORQUE OS ESPÍRITOS VOS OBEDECEM; ALEGRAI-VOS, ANTES, POR ESTAREM OS VOSSOS NOMES ESCRITOS NO CÉU”.
 
Traduzindo, o que Jesus lhes revelou, 
 foi o seguinte:
“Não se alegrem por, estando ainda “no mundo”, isto é, na “CRENÇA EM DOIS PODERES”, testemunharem um poder vencendo a outro!


Tal “alegria” aflora de uma FALSA CRENÇA! A CRENÇA DE QUE DEUS NÃO SEJA O ÚNICO PODER!


Vejam-se alegres, mas, POR “FORMAREM” A ONIPOTÊNCIA!


Por figurarem na UNIDADE PERFEITA da Realidade divina e do PODER ÚNICO!


VEJAM-SE COM O “NOME DE DEUS” – RECONHECENDO QUE, EM SUA LUZ INFINITA, NÃO HÁ TREVAS”.
Jesus lhes revelava a VERDADE ABSOLUTA: SOMENTE DEUS É REALIDADE! 


 E Deus, sendo reconhecido como onipresente, e como a Vida eterna de todos, exclui a “crença em dois poderes”. 


 Assim fica elucidado que “demônios” eram somente “crenças” que levavam em conta “inimigos”, ou seja, “PODERES” ALÉM DE DEUS! 



AFIRMAÇÃO DO DIA

Vejo-me imune a todos os supostos “poderes do mal” ou “demônios”, que não passam de ilusórias manifestações da falsa CRENÇA EM DOIS PODERES!


No Céu está escrito o Meu Nome, o Nome do Eu Sou Onipotente, que cobre o espaço infinito com a Sua Luz e Seu Domínio!

Sei que, a Mim, basta-me alegrar-me neste reconhecimento:

“O Meu Nome – Eu Sou - está escrito no Céu!”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário