Translate

sábado, 4 de outubro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 46

 

 


São inúmeras as vezes em que, citando uma frase de Jesus, para endossar algum princípio espiritual que estava expondo, ouvi me falarem:
 
"Você emprega textos fora do contexto; não há sentido nisto!"
 
E também é muito provável que, lendo estes capítulos em que comento versículos com frases de Jesus, haja alguém pensando ou dizendo a mesma coisa!
 
Infelizmente, a maioria entende a Bíblia como "fatos históricos" e não como Revelações da Verdade Impessoal!
 
Quem a entende como fato histórico, irá ler, como dizem, "o texto dentro do contexto"; mas, quem entende a Bíblia de outra forma, isto é, quem compreende que ela traz estórias unicamente para nelas "embutir" as frases contendo as Verdades absolutas, sendo, o"contexto", mera "escada" ou expediente para que "o texto" nele seja infiltrado, irá se deter prioritariamente nos seus pontos específicos essenciais, para "contemplá-los"!
 
Em outras palavras, o valor, a Verdade, está essencialmente no"texto", e não no "contexto".
 
E é dentro desta visão, portanto, que as "frases de Jesus" são aqui destacadas e comentadas

Quem diz ser necessário "ler o texto dentro do contexto", é quem lê a Bíblia com "intelecto"! Quer "entendê-la" com a suposta "mente carnal"; e, quando tal pessoa vê alguém "interpretando a "frase solta", não consegue admitir que, só por ela, possa ser possível dar o significado da Verdade absoluta ali presente.
 
Por outro lado, quando vemos "interpretações intelectuais" daqueles que se dizem "respeitadores de texto dentro do contexto", geralmente, é literalmente "um Deus me acuda"!

As interpretações das frases de Jesus, aqui apresentadas, não são para serem aceitas pelo intelecto nem tampouco para serem lidas e cegamente acreditadas!
 
São colocações para que cada um entenda os fundamentos sob os quais Jesus edificou com perfeição a doutrina que do Pai lhe foi dada, e, principalmente, para que sejam levadas às orações e meditações contemplativas!
 
Sempre venho repetindo o que disse Jesus:
"O Espírito Santo vos ensinará!"
 
Portanto, não é a minha intenção ensinar a Verdade! Ninguém a pode ensinar!
 
Podemos expor os temas, fazer as interpretações decorrentes das meditações, e só!
Cada um terá de constatar serem verdadeiras "dentro de si mesmo"!


Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio.
 

46


"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto"?

João 11, 25

Quando você passa a entender que “matéria não pensa”, e que, o que não pensa, não nasce; quando passa a entender que o que não nasce, não morre, fácil se lhe torna entender a Verdade de que seu “Eu” é Vida eterna, e, portanto, que as palavras de Jesus, “todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”, são a Verdade Absoluta de sua existência.

O conhecimento desta Verdade revela que a sua ressurreição é agora!
 
Uma iluminada percepção de que você nunca fez parte do “rol dos mortos”, daqueles que acreditam em existência separada de Deus,
e, portanto, em “outro eu” ao lado de “Mim” – seu Eu Absoluto, Único, Onipresente!

A sua ressurreição é agora!
 
O momento único em que Deus é reconhecido como AQUELE QUE SOU, em “você”! É o AGORA em que “sua cruz está vazia”!
 
O"sonho” de mortalidade ficou sem mais um “sonhador”!
 
VOCÊ É A ÚNIDADE PERFEITA!
 
VOCÊ É A RESSURREIÇÃO!
 
VOCÊ É A VIDA! E ESTÁ CONSCIENTE DISSO!



Esta percepção o faz se ver “erguido às alturas”!
 
Você está “em Mim”!
 
E sabe que, estando nas altitudes desta Realidade, “atrai todos a Mim” – sejam pelo mundo rotulados como “vivos” ou como“mortos”, por saber que “todos são um”, que “você” é este Um, e que tudo é Agora!

"Crês TU isto?"
 
 
 
 
 
 
 


HOMEM, TEUS PECADOS SÃO PERDOADOS”

Do telhado, desceram o paralítico a Jesus, porque a multidão impedia sua entrada pelas portas do local.
 
E a Bíblia diz: “Vendo-lhes a fé.
 
Jesus disse:
"Homem, os teus pecados são perdoados” (Lucas, 5:20).
 
Sabia que estava ele se mostrando paralisado unicamente devido às “amarras interiores”, chamadas “culpas” e “pecados”!
 
Estas sementes daninhas, presentes na CRENÇA COLETIVA, continuam imperando para infernizar a vida das pessoas, uma vez que as chamadas “religiões”, que deveriam estar pregando a libertação de tais crendices, mais as fomentaram, saturando mais ainda a humanidade com crenças sem fim em demônios, pecados e juízo final!
 
O Evangelho diz que Jesus veio para que “todos tenham vida com abundância”.
 
Para isso, as três crenças de manipulação e domínio da humanidade - demônios, pecados e juízo final -  precisam ser extintas, e com o PODER DO CRISTO em VOCÊ!
 
Não existem pecados, não existem demônios e não existe “juízo final”!
 
 
EXISTE UNICAMENTE DEUS!
 
 
E o apóstolo Paulo declarou que
“Jesus Cristo está em nós” (II Cor. 13: 5).
 
Assim sendo, que dirá o Cristo a VOCÊ,
sobre seus supostos pecados?
 
Dirá: “Homem, teus pecados são perdoados!”
 
 
Que dirá o Cristo a VOCÊ, sobre “demônios “ e “inimigos”?
 
Dirá: “Afasta-te, Satanás” – você é o mentiroso desde o princípio! Em outras palavras, O Cristo, em VOCÊ, dirá que SOMENTE DEUS É PODER REAL!
 
Que dirá o Cristo a VOCÊ, a respeito de “juízo final”?


Dirá: “Eu, pela “carne” a ninguém julgo”, isto é, o Cristo, em VOCÊ, o julga pelo juízo justo, o juízo da Visão do Eterno, que o vê “perfeito em unidade com o Pai”, sem jamais julgá-lo pelas “aparências”.
 
Você cumprirá o Evangelho, em sua vida, quando sumir dos credos religiosos “deste mundo” para “NASCER DE NOVO”!
 
E então, VOCÊ honrará a DEUS como ONIPRESENÇA ONIPOTENTE, discernirá sua IDENTIDADE ETERNA EM SI MESMO –
COMO O “ CRISTO QUE É TUDO EM TODOS”
(Col. 3: 11),
e nunca mais pretenderá “conhecer a Verdade” com “humanos”!  
 
“O CONSOLADOR VOS ENSINARÁ” –
disse Jesus! E assim lhe será feito!
 


AFIRMAÇÃO DO DIA

Tenho a fé que faz com que me veja totalmente livre das CRENÇAS RELIGIOSAS deste mundo!
 
Ouço diretamente o Cristo – em Mim – a declarar:
“Homem, teus pecados são perdoados!”
 
Assim, toda suposta “paralisia” é destruída pela Presença reconhecida da Verdade, seja ela,”paralisia” em negócios, em saúde, em relacionamentos, enfim, em tudo quanto compuser as MENTIRAS DESTE MUNDO! 
 
Cumpre-se, em Mim, a Verdade:
 
“Eu vim para que tenham VIDA com abundância”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário