Translate

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES - 45

 




Divulgou-se muito, e até além da conta, por ter sido de forma equivocada, a frase de Jesus:

 “Ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Por que equivocada?
Por ser uma interpretação fora da magnanimidade de Jesus, que disse:
“Quem não é contra nós, é por nós”,
já comentado no capítulo 27.


Sendo difundida como se “ninguém” pudesse ser salvo ou encontrar Deus, a não ser por intermédio de Jesus, criou-se um fanatismo religioso discriminatório, que distante ficou de sua pregação fundamentada na Verdade de que “somos todos um”.
Sempre que me deparava com esse tipo de cristão, eu comentava:
“ E como Moisés foi ter com Deus? E Isaías? Jeremias? Ou nenhum profeta foi ter com Deus?”.
Como nunca havia pensado nisso, geralmente ficava sem resposta!

Mas alguns ainda me respondiam:
“Para mim, Jesus é Deus!”
E, diante disso, eu perguntava:
“Se Jesus é Deus, por que orava a Deus?
E por que, quando fez profecias e lhe perguntaram quando elas se concretizariam,
ele respondeu:
 
"Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.... Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mt. 24: 36-44)?"

E as bocas se calavam!

Realmente, DEUS É TUDO, e o Cristo, em Jesus, é Deus, assim como é Deus o Cristo em todos nós! 
 Nossa Natureza Divina é incontestável; entretanto, Jesus chamava a Deus de Pai, e, igualmente, nos ensinava a fazer o mesmo!
Mas a humanidade veio sendo ensinada a idolatrá-lo, enquanto ele, de si mesmo, sempre enaltecia e glorificava o Pai, e nos ensinando a todos a adorá-Lo – em espírito e em verdade!
 Deus é INFINITO!
Por isso, Jesus disse:
"Eu e o Pai somos um...mas o Pai é maior do que eu!". 
  Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio.


45


“Por isso, eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai lhe não for concedido”.

João 6: 65


Quem lê esse tipo de colocação de Jesus com o intelecto, entende o que muitos pregadores entenderam e passaram ao povo, ou seja, que “Deus escolhe pessoas” para conceder-lhes ou não o direito de "irem a Jesus”.
Seria este, realmente, o sentido?
É óbvio que não!

Já vimos anteriormente Jesus afirmar que “somos perfeitos em unidade” e que “o Pai nos ama como tem amado a ele”.


Além disso, encontramos, em Atos dos Apóstolos, 10: 34, o seguinte:

“E, abrindo Pedro a boca, disse:
Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas”.
Que está Jesus dizendo, com estas suas palavras?
Que jamais o “homem natural” poderá “vir a Mim”, ou seja, ao Cristo nele!

Por isso, todos deverão primeiro “nascer de novo”, ou seja, renunciar ao “velho homem e seus feitos” e orar para perceber a Autorrevelação, a ação do Pai sendo o FILHO, O CRISTO que ele é!

Em outras palavras, Jesus reforçou a necessidade do “Batismo com Fogo”, tal como recomendou a seus discípulos, quando lhes disse:
"Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder"
(Lucas 24:49).






NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM” 


A Substância que dá realidade a todas as Formas Eternas é o Verbo Divino, a Palavra de Deus.
Assim disse Jesus:
“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”
(Mateus, 4: 4).
 
Esta foi a resposta dada ao “tentador”, que lhe sugeria que “transformasse pedras em pães”.
Quando você acredita ser “carnal”, necessitado de alimento ou suprimento material de qualquer espécie, que lhe diz o “tentador”?
“Lute para transformar a “aparência ruim” em “outra melhor”!
Este “tentador” é a suposta “mente carnal”, que acredita estarmos “na carne”, “na matéria”, enquanto, de fato, estamos em Deus!
Enquanto acreditarmos em “mundo material”, estaremos acreditando em limitações e em carências, uma vez que o Universo INFINITO, aqui e agora disponível, não faz parte do que a suposta “mente humana” é apta a registrar!
Jesus conhecia a Verdade de que “sua boca real” era a “Boca de Deus”, e que todas as Formas REAIS são permanentes e disponíveis!

Desse modo, aquele que se identificar com a Verdade revelada, de que “em DEUS vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos, 17: 28), sempre que se vir “necessitado de algo”, fará este “algo” ser manifestado pela “palavra que lhe sai da boca”, desde que tenha orado e se identificado com Deus e com sua unidade com Deus! 

 Não ceda à “tentação” de “mudar aparências materiais” !
ASSUMA SUA UNIDADE COM DEUS E, VENDO SUA BOCA COMO A BOCA DE DEUS, DECLARE A PRESENÇA DO QUE LHE FOR NECESSÁRIO!
DECLARE SUA VISÃO DO “BEM PERMANENTE”! NÃO SE ENCOLHA DIANTE DE “MIRAGENS” DE LIMITAÇÃO OU CARÊNCIA!



AFIRMAÇÃO DO DIA 

 Sei que não vivo apenas de pão, mas da “Palavra que sai da Boca de Deus”.
Como Deus é Tudo, “Eu e o Pai somos um”, como me revelou Jesus!
Desse modo, onde estou, está a Boca de Deus, declarando a Presença do Bem de que necessito!
E esta declaração faz com que este Bem – permanente - se manifeste também visivelmente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário