Translate

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A PROPOSTA DE JESUS EM SUAS FRASES LAPIDARES -50 (FINAL)


 



Justamente a parte mais gloriosa, do Evangelho de Jesus, jamais foi divulgada.
 
Muito se falou em “SEU NOME”, muito se falou sobre “pedir em SEU NOME"; entretanto, quando ele disse que “não rogaria por nós”,
 
NAQUELE DIA, mesmo que “pedíssemos em SEU NOME", este DIA GLORIOSO jamais foi difundido ou explicado à humanidade!
 
E é a parte mais importante de sua mensagem!


Com este tema, encerramos a presente série. Esperamos que ela tenha sido realmente útil para o "Renascimento Espiritual" de cada leitor!



Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio.


 
50


Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai, pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus”.

João 16: 26-27





Nesta passagem, uma vez mais, Jesus endossa

que o ensinamento iluminado, quando realmente compreendido, não leva “alguém” a pedir algo por intermédio ou intercessão de outrem, e não leva "alguém" a reter a CRENÇA na existência de outrem!

UNICAMENTE DEUS É ENTENDIDO COMO VIDA

ÚNICA, ONIPRESENTE E AUTOSSUPRIDA.

Todos devemos chegar ao mesmo entendimento do apóstolo Paulo, anulando o “eu” ilusório com sua dualidade separatista, e nos vendo renascidos como o Filho espiritual de Deus que somos, nos vendo exatamente como Deus nos vê:

em UNIDADE COM ELE:

“N’Ele vivemos, nos movimentamos e temos o nosso ser”

(Atos, 17: 28).




Por que Jesus disse que “pediremos em “SEU NOME” e não irá ele “rogar ao Pai por nós”? Porque “NAQUELE DIA” – do AGORA ETERNO – eu, você, e todos, estaremos conscientes de que "EM MEU NOME" É "EM NOSSO NOME": O “EU SOU”, O INFINITO, EXPRESSO COMO A INDIVIDUALIDADE OU COMO O CRISTO QUE SOMOS!




Como poderia, o que é UM, interceder em prol


de suposto “outro”?

Impossível!

Esta percepção é o ápice da revelação de Jesus!
Você,conhecendo a Verdade, é livre! Livre por estar com o Nome de Deus “em sua testa”, neste DIA GLORIOSO DE SUA AUTODESCOBERTA!




A palavra “Dia”, nas Escrituras, significa “iluminação”, o Ser desperto para o “Dia que o Senhor fez”, que é sempre o AGORA ETERNO DE LUZ INFINITA!



Nesta passagem, Jesus deixa explícito a todos a Verdade Absoluta de que “O MESMO PAI NOS AMA”! O MESMO PAI É NOSSA CONSCIÊNCIA, NOSSA VIDA, NOSSA TOTALIDADE.


Neste DIA, VOCÊ se encontra consciente de que “PEDIR EM NOME DE CRISTO” É TÃO SOMENTE VOCÊ “PEDIR EM SEU PRÓPRIO NOME! Somente existe Deus!


Somente UM NOME:“EU SOU!”



"E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome".


Apoc. 22; 3-4.



F i m
 
 
 
 
 
 

“E EU JÁ NÃO ESTOU MAIS NO MUNDO”



Assim orou Jesus:
 
“ E eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para Ti. Pai Santo, guarda em Teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós”
(João: 17: 11).Se estavam todos juntos, Jesus e os discípulos, por que “ele não estava mais no mundo”, enquanto os demais estavam?
 
Pelo seguinte motivo:
Jesus estava identificado com a “Mente de Cristo”, e os demais continuavam identificados com a ilusória “mente carnal”!
 
E é exatamente ´pelo mesmo motivo, que Jesus estava “indo ao Pai”, ou seja, é unicamente com a “Mente de Cristo” que nós “vamos a “MIM” – AO PAI EM TODOS NÓS!


O mais importante, nesta passagem, está em entendermos que TODOS JÁ NÃO ESTAMOS MAIS NO MUNDO, QUE TODOS JÁ SOMOS UM, ASSIM COMO JESUS É UM COM DEUS! 
 
 TODA VERDADE É PERMANENTE!
Desse modo, há unicamente uma coisa a ser feita:
CADA UM TAMBÉM DEIXAR DE SE VER DONO DE “MENTE CARNAL”, PARA ASSUMIR A REVELAÇÃO DE QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO”
(I Cor. 2: 16).

Quando ALGUÉM faz isto, “deixa de estar no mundo”, e esta ORAÇÃO, DE JESUS, NELE SE CUMPRE! Ela se cumpre por ocorrer o RENASCIMENTO – o abandono da “mente carnal”, que o fazia se ver como “homem natural”, mediante a “adoção” da “Mente de Cristo”, que o faz se reconhecer como “nova criatura em Cristo”, ou seja, como O FILHO DE DEUS, EM UNIDADE COM DEUS, HABITANTE PERMANENTE DO REINO DE DEUS!




AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo ser AGORA o “atendimento” da Oração de Jesus, afirmando que “tenho a Mente de Cristo” e, com ela, estar discernindo o REINO DE DEUS, em que todos já nos encontramos! Somente existe o REINO DE DEUS!
O “mundo”, visto pela suposta “mente carnal”, é um “mundo do pai da mentira”, uma falsa existência, só reconhecida pela “mente carnal”, e que desaparece à Luz da Verdade de que
DEUS É TUDO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário