Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

TEMOS O NOSSO SER EM DEUS


 
 
O fundamento de todos os ensinamentos da Verdade  é que vivemos, movimentamo-nos e temos o nosso ser em Deus
De acordo com algumas tradições ortodoxas, viveremos em Deus no futuro, mas os movimentos a favor da Verdade são unânimes em assegurar que somos os filhos de Deus Agora, que estamos no local sagrado do Altíssimo Agora, que vivemos, movimentamo-nos e temos o nosso ser em Deus AGORA.

Temos o nosso ser em Deus, porque somos uma emanação de Deus – Substância Espiritual – Perfeição Absoluta e, consequentemente, SOMOS a  própria Consciência Divina. Foi somente pela “insensatez da nossa humanidade” que desertamos da morada do Pai.
Voará o peixe para alcançar o oceano? Mergulhará no abismo a águia para atingir o ar? Por que investigar o giro das estrelas para saber se ecoam a Tua Voz?
O peixe sai à procura do oceano? Não.
O peixe está no oceano. Talvez nem saiba disso, mas certamente percebe que se acha no lugar certo e vai levando a vida, sem se preocupar em descobrir o mar. Suponhamos porém, que o peixe, num momento de loucura ( se é que existem peixes loucos), perca a consciência de que se encontra no mar e comece a nadar para cima e para baixo, tentando encontrar o oceano! Isso seria loucura!
Na nossa busca e no afã de Deus, sofremos do mesmo tipo de loucura, pois nunca abandonamos a morada do Pai.
 
Quando demandamos a Presença e o Poder do Pai para resolver nossas discórdias e desarmonias, achamo-nos num estado de humanidade tão pouco natural quanto o do peixe à procura do mar!
Enquanto recorrermos a um Deus, a uma Verdade, a um tratamento ou a uma prece para escapar de nossos problemas, nossos problemas continuarão conosco. E nós continuaremos esmagados pelas discórdias e pelas desarmonias deste mundo até alcançarmos a seguinte Verdade Espiritual:
Já me encontro no lugar secreto do Altíssimo. Vivo, movimento-me e tenho o meu ser em Deus. Nossos interesses são comuns .
 
                   JOEL S. GOLDSMITH

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário