Translate

domingo, 23 de agosto de 2015

A ESPADA QUE CORTA AS CRENÇAS QUE NOS ASSOCIAM COM A MATÉRIA






A libertação que a Verdade oferece à humanidade é uma soltura de crenças, tanto comuns como religiosas!  ou seja, o corte de crenças que nos associam com a carne e com  a matéria.



Jesus não fundou religiões no mundo, ensinando que sua doutrina se reduz a “vencermos o mundo”. Para isso, cada um deverá se achar em Deus e não no mundo.



Que vem a ser o “mundo”? Repitamos a pergunta, lembrando, antes, que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO. 

Se você acatou esta premissa do absoluto, o chamado “mundo” só lhe poderá ser uma “ILUSÃO”, uma vez que nada de espiritual a CRENÇA diz que ele tem. Em vista disso, ora os ensinamentos o chamam de “aparência”, ora de “irrealidade”, ora de “sombra”, etc..

A frase de Jesus, “um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”, nunca foi enfatizada pelas “crenças religiosas ortodoxas”; preferiram admitir um “homem material”, com “pais terrenos”, do que revelar que VOCÊ JAMAIS NASCEU! 

E quando a Verdade é escondida, FALSAS CRENÇAS ocupam, aparentemente, o seu lugar! 

Foram várias as vezes em que, Jesus, disse: “Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra” (Mt. 23: 9).


Jesus não pretendia outra coisa, que não destruir a CRENÇA de que “nascemos em mundo material, ou seja, destruir a crença de que somos seres carnais.

Se perguntarmos aos cristãos: “Quem é seu pai?”, ouviremos nomes e mais nomes de “alguém da terra”. 

Os reencarnacionistas abraçam a crença de “reencarnação”, ainda acreditam em “pais em série sobre a face da terra” . 

Mas o ensinamento de Jesus ensina a ter UM SÓ PAI, E NOS CÉUS!” Isso corta a identificação com a carne - matéria.

Lidar com CRENÇAS FALSAS é complicado! As pessoas a elas se agarram de tal maneira, que ficam cegas e surdas para a Verdade que extermina todas elas. E esta CRENÇA, em “nascimentos terrenos”, é o “encobrimento” de nossa IDENTIDADE CRÍSTICA!


Com efeito, “vínculos terrenos” , são CRENÇAS A SEREM DERRUBADAS! 

Jesus também disse: “Não cuideis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares” (Mt 10: 34-36). 

Por isso os ensinamentos absolutos tanto enfatizam que “matéria não existe”, “nascimento não existe’, “morte não existe”: EXISTE SOMENTE DEUS - ESPÍRITO ÚNICO EM MANIFESTAÇÃO ...


Somos TODOS UM, a Vida divina ÚNICA Se expressando como ser individual! 

Enquanto VOCÊ se identificar com “parentesco terreno”, estará endossando CRENÇAS FALSAS, e deixando de perceber a Presença de DEUS,  - ESPÍRITO, como sendo sua IDENTIDADE ETERNA, PERFEITA E ÚNICA, E TAMBÉM, A IDENTIDADE REAL DE TODOS!







                                    Gratidão ao Meu Amigo Dárcio





Nenhum comentário:

Postar um comentário