Translate

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

REPREENDENDO AS FALSAS CRENÇAS ORIUNDAS DO PENSAMENTO HUMANO








“Roguei aos teus discípulos que expulsassem o espírito maligno, mas eles não conseguiram”. 

Então, declarou Jesus: 

“Ó geração sem fé e perversa! 

Até quando estarei convosco e sofrerei com vossa incredulidade? 

Trazei-me aqui o teu filho”. 



Enquanto o menino caminhava em sua direção, o demônio o lançou por terra, em convulsão. Porém Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou de volta a seu pai.

Lucas, 9: 40-42



A Prática da Verdade, que, em síntese, está em permanecermos na Verdade de que UNICAMENTE DEUS - SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL ÚNICA - É REALIDADE, requer de nós a todo instante um radical endosso de seus princípios.


A Atividade ÚNICA em expressão é a Oniação, que é a Onipresença Divina ativa como o perfeito e consumado Universo espiritual em que vivemos. 



Esta Oniação - Atividade Perfeita e Espiritual ÚNICA em expressão -, além de ser reconhecida nitidamente em nossas “contemplações absolutas”, precisa ser arrastada às supostas “atividades cotidianas”, que são “aparências sem vida”, porquanto a Vida é Deus Se mantendo ininterruptamente manifesta como nossa Consciência iluminada.



Quando os discípulos não conseguiram “expulsar o espírito maligno” de um menino, Jesus disse ao pai dele: “Ó geração sem fé e perversa! Até quando estarei convosco e sofrerei com vossa incredulidade? Trazei-me aqui o teu filho”. 



A Bíblia relata que enquanto o menino lhe era trazido, “o demônio o lançou por terra em convulsão”, sendo imediatamente repreendido por Jesus, ficando o menino curado e sendo entregue a seu pai.



De onde veio esta cura? 

Da convicção de Jesus de que DEUS É TUDO, ÚNICA PRESENÇA E ÚNICO PODER, e de sua certeza de que TODA ATIVIDADE DA MENTE CARNAL/HUMANA É NADA! 



Assim Jesus curava! Partia da TOTALIDADE DE DEUS e a endossava AO NÍVEL DA ILUSÓRIA “MENTE CARNAL” , e REPREENDENDO-A COM O PODER DA PALAVRA, TIRANDO-LHE TODO PRETENSO PODER E DEMONSTRANDO A VERDADE DA ONIAÇÃO ONIPOTENTE!


Esta é a maneira de se “praticar a Verdade”, agindo como ONIAÇÃO e expulsando a CRENÇA de que haja poder, presença ou atividade oriundos de MORTOS CENÁRIOS VISÍVEIS.    

Enquanto alguém acreditar num DEUS brigando com “o mal”, ficará na dualidade mentirosa que a ILUSÃO intenta lhe impor! 

Quando a ONIAÇÃO ONIPOTENTE estiver sendo reconhecida, e a “atividade da mente carnal” sendo “repreendida” nestes termos, isto é, como “O NADA PRETENDENDO SER PODER”, a crença falsa será EXPULSA, ali sobrando o que, de fato, é real: A MENTE DIVINA MANIFESTA COMO TUDO E COMO TODOS.

Todo suposto “mal” é meramente uma ilusão de atividade, ou seja, ausência de reconhecimento da Oniação - Atividade Espiritual Única e Perfeita em expressão.

Quando esta “ausência” é repreendida, precisamos entender que, o que de fato ocorre, é um taxativo reconhecimento de que EXATAMENTE ALI, ESTÁ UNICAMENTE A ATIVIDADE PERFEITA DA MENTE DE DEUS EM OPERAÇÃO.

A “Prática da Verdade” precisa ser treinada e se tornar hábito de pleno domínio! 

Dá para intuirmos que os discípulos já conheciam estes princípios e, mesmo assim, escutaram que eram “geração sem fé e perversa”. 

Não basta conhecermos princípios! Eles precisam ser treinados sendo postos em prática, para que possamos agir como agiu Jesus, e não como agiram os seus discípulos.


               


                      Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário