Translate

domingo, 30 de agosto de 2015

A PRÁTICA DA VERDADE: VÊ O QUE DEUS VÊ








A Palavra “princípio”, na Bíblia, quer dizer “Agora eterno” e não “começo”. 


O Universo não começa; Deus não começa; VOCÊ não começa! 


Por isso, em linguajar absoluto, é dito que “o Universo É!”, que “Deus É!”, e que“VOCÊ É!”

Desse modo, quando João escreve que “no Princípio era o Verbo”, ou sobre “o que era desde o princípio”, está revelando o que sempre É! 

E nesta visão, Jesus disse: “Estivestes comigo desde o princípio!”.

Como a ilusória mente humana trabalha com “aparências ilusórias”, e não com o que SEMPRE É, quando ouve falar em “princípio”, logo entende aquilo como “algo no começo”, uma vez que tudo, em “aparências”, tem começo e fim! 

A REALIDADE NÃO TEM COMEÇO NEM FIM! 

E, QUANDO É REVELADO QUE ESTIVEMOS COM O CRISTO - ESPÍRITO DE DEUS INDIVIDUALIZADO DESDE O PRINCÍPIO, O SENTIDO ABSOLUTO E ATEMPORAL: ESTIVEMOS SENDO O CRISTO DESDE SEMPRE, OU SEJA, O CRISTO É O QUE É, AQUI E AGORA, A TOTALIDADE DE NOSSO SER!

Na aparente convivência cotidiana “deste mundo”, várias são as concessões que fazemos à ILUSÃO, por estarmos aparentemente lidando com um “mundo hipnótico”, sem substância absoluta, e que não passa de uma sequência de “miragens”. 

Jesus também fazia as concessões necessárias; porém, não perdia o foco absoluto para ele próprio! 

Na postagem de ontem, vimos a passagem em que ele “curou o filho do oficial do rei”, mas reclamando de que só acreditavam “vendo sinais e milagres”! 

O que Jesus desejava, é que VISSEM O QUE SEMPRE É! E não “aparências”, que vêm e se vão! 

Queria dizer ao oficial do rei que a VISÃO CRÍSTICA é o que ele deveria buscar, e não somente atender à cegueira humana de julgar “vivos ou mortos” em função da inaptidão mental humana em discernir a Realidade que Deus vê! 

COM A VISÃO CRÍSTICA, ELE VERIA A REAL IDENTIDADE DIVINA, SEMPRE VIVA, SENDO O FILHO DELE! E SENDO ELE PRÓPRIO!

O estudo da Verdade Absoluta enfatiza a nossa IDENTIFICAÇÃO COM O QUE DEUS VÊ! 

Enfatiza que SOMENTE O QUE DEUS VÊ, O QUE DEUS É, É REALIDADE! E QUE TUDO O QUE DEUS VÊ, É O QUE "SEMPRE É": PERFEIÇÃO PERMANENTE

Jesus VIA DEUS sendo aquele que, ao “oficial do rei”, parecia ser um filho dele à morte. 

Por isso se lamentou de ele estar buscando “sinais e milagres”, só para continuar vendo o “filho” nesta “miragem” chamada “vida terrena”. 

“O TEU FILHO VIVE”, disse-lhe Jesus! 

Claro que disse a Verdade ETERNA a respeito do filho do oficial e também de TODOS NÓS! 

Mas esta Verdade não era conhecida pelo oficial, que, depois de ouvir Jesus, voltou para ver se “o filho estava mesmo vivo”, mas dentro da MIRAGEM TERRENA!

Enquanto não houver uma radical “troca de referencial” - para o ESPIRITUAL - a Verdade de que DEUS É TUDO não será praticada! 

Quando estivermos nos vendo, não como seres que nascem e que morrem, mas nos identificando com “o que sempre É”, com a UNIDADE PERFEITA, com DEUS SENDO TUDO, a ILUSÃO será entendida como ILUSÃO! 

Os supostos “sinais e milagres” sequer serão buscados, e a VERDADE ESTARÁ CONHECIDA!





                    Gratidão ao Meu amigo Dárcio










Nenhum comentário:

Postar um comentário