Translate

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

NÃO SE ACENDE A CANDEIA E SE COLOCA DEBAIXO DO ALQUEIRE

“Não se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire”

Mateus, 5: 15


A “Prática do Silêncio” é o principal deste estudo da Verdade Absoluta, pois, é através dela que “contemplamos a Verdade” em nós mesmos e em todo o Universo com o qual somos um. 

É um momento de recolhimento total, em que, afastados do suposto “mundo de aparências”, reconhecemos que nunca saímos da Presença de Deus, uma vez que esta Presença é a nossa própria identidade absoluta.

Discernir esta Verdade de que “somos Luz do mundo” significa discernir que sempre a nossa “candeia está no velador”.

Jesus disse: “Não se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire” (Mateus, 5: 15). 

Que estaria Jesus nos dizendo? 

Que além de “contemplarmos” que somos Luz do mundo, ao sairmos pela vida, não deveremos voltar a enxergar tudo materialmente, julgando tudo e todos pelas aparências ilusórias, vendo unicamente “seres humanos”, e não o CRISTO EM TODOS! 

Dessa forma, nossa “candeia” estaria colocada “debaixo do alqueire”, ou seja, estaríamos somente “vendo” em total escuridão. Eu sempre costumo dizer que, para enxergar seres humanos, basta ser ateu! 

De que adiantaria alguém abraçar um ensinamento absoluto para se conservar acomodado ao fraudulento “juízo pelas aparências”?

Se utilizarmos a “Prática do Silêncio” unicamente para reconhecer a Verdade de que DEUS É TUDO, e, a partir disso, e pelo resto do dia, apenas ficarmos enxergando “colegas de trabalho”, “negociantes”, “chefes”, “subordinados”, “políticos”, “parentes”, “benfeitores”, “malfeitores”, e, principalmente “estranhos”, estaremos negando e anulando tudo o que “contemplamos”. 

Nossa “candeia”, no caso, “estará colocada bem debaixo do alqueire”. Estaremos “vendo cegamente”, em plena penumbra!

Para quem estuda a Verdade Absoluta não há “conhecidos nem estranhos”, e sim O CRISTO QUE É TUDO EM TODOS, como disse Paulo (Col. 3: 11), ou a UNIDADE PERFEITA, como disse Jesus (João 17: 23). 

É dentro desta “visão iluminada” que nossa “Candeia” é vivenciada “no alto do alqueire”, de forma que cumpramos as palavras de Jesus: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus, 5: 16).

O que deve ser entendido, é que as “boas obras” são a NOSSA LUZ NO ALTO, clareando as SOMBRAS (seres humanos), de modo que possamos realmente IDENTIFICAR A TODOS COMO O CRISTO, OU COMO “RAMOS” DA MESMA VIDEIRA QUE SOMOS.

CONTEMPLO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA COMO A LUZ DO MUNDO QUE EU SOU!

CONTEMPLO A MINHA LUZ NO “ALTO DO ALQUEIRE”! 

E IGUALMENTE A VEJO EM TODOS COM QUEM ENTRO EM CONTATO! 

CONTEMPLO O CRISTO EM TODOS, E ESTENDO ESTA VISÃO AOS DEMAIS APARENTES MOMENTOS DO MEU DIA! 

CONTEMPLO A ILUMINADA UNIDADE PERFEITA, SIMBOLIZADA PELA VIDEIRA DA QUAL TODOS SOMOS RAMOS!








                  Gratidão ao Meu Amigo Dárcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário