Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ENTREGA TUA MENTE A DEUS - 1





Este preceito só pode ser ensinado àqueles que compreendem que se trata da pérola de grande valor, para cuja aquisição precisam sacrificar tudo. 

Os princípios desta lei, conforme dados nas Escrituras e na literatura de O Caminho Infinito, precisam ser ensinados até criarem raízes profundas, de modo que quando aqui ou ali se encontre um estudante suficientemente apto para avançar, possa ser conduzido até ao ponto em que lhe possas dizer, sem escandalizá-lo e sem lhe fazer pensar que Deus seja um humano: Para de buscar Deus! Já o encontraste: estás olhando para Ele. 

Jesus não podia dizer a qualquer um: Quem me vê, vê Aquele que me enviou. Teriam dito: Essa não! Aquele rabino anda dizendo por aí que é Deus!

Tampouco poderás dizer a quem viveu toda a sua vida na mente, no intelecto: Deus só estará presente quando tudo isso for abandonado. Mas aqueles, cuja consciência lhes permite ler esta Mensagem, sabem que estou revelando o fruto de praticamente quarenta anos de busca espiritual. Tais estudantes estarão muito mais interessados nos períodos diários de experimentação de contato com Deus do que no conhecimento intelectual acerca de Deus e de O Caminho Infinito, submetendo-se gradativamente a Ele, ao mesmo tempo que se apoiam no fundamento da letra da Verdade, ou seja nos princípios.

Neste caminho, cada um está realmente buscando a Deus para que governe seu corpo a fim de que seja sempre sadio, forte, jovem e conserve as faculdades essenciais. Devem admitir que essa é a sua esperança, o seu sonho; mas receio que muito poucos se lembrem de que isso não será possível enquanto não entreguem a mente ao Espírito. Não poderão ter a mente solta numa direção e o corpo dirigido para outra, porque Deus atua através da mente formada pelo corpo.

Recebe-se a influência de Deus quando a mente não está condicionada, quando não tem pensamentos pessoais, egoístas ou maus. E, ao recebê-la, sua harmonia se reflete no corpo, porque a mente é a substância do corpo. Quando a mente está repleta de Deus, o corpo está pleno de harmonia.

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. ... e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Precisas aceitá-lo em tua mente e em teu corpo. Se quiseres que Ele te governe o corpo, lembra-te de que terá de ser através da mente. 

Quando entrares em meditação, deverás estar disposto a receber Deus em tua mente. E não creias que Ele atuara sobre o teu corpo por outro meio que não seja a tua mente. A não ser através desta, isso não acontecerá.

Terás que te entregar a Deus em tudo o que fizeres, pondo tuas aptidões a serviço d’Ele. Não poderás ter o Seu governo sobre uma parte de tua vida com exclusão do resto. 

Certa ocasião fui chamado para tratar da saúde de uma pessoa que então me disse: Mas não me trates para deixar o fumo, pois desejo continuar fumando. Se dependesse de mim dizer a Deus o que é que o paciente prefere, eu o faria com muito prazer. Não sei se Ele o atenderia. Algumas vezes Ele não me atende.

Entregar-se completamente a Deus não é anular-se perante a vontade alheia, não é converter-se num autômato, ou coisa semelhante. Entregar-se a Deus é submeter-se à influência da pureza, da harmonia e da Graça sob todos os aspectos da vida, sem pretender reservar uma parte da vida para si mesmo. 
Esta restrição, na entrega, é uma barreira para muitos. Desejam levar vida religiosa, mas quando vão para o trabalho e acham que precisam lograr um pouco aos outros, ou fazer um anúncio um tanto capcioso, não querem que Deus esteja olhando. Na realidade, isso não dá certo. É a causa de muita decepção. Quase sempre nos reservamos uma área em que não desejamos que Deus interfira. Dá-me saúde! Mas, por favor, deixa-me em liberdade para continuar com isto, que me dá tanto prazer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário