Translate

sábado, 29 de agosto de 2015

TEU FILHO VIVE ...







Este “mundo de aparências” não tem substância nem leis que o sustentem! 

Não passa de uma imagem hipnótica fugaz, sempre atraindo a atenção de incautos, tirando deles a “visão correta”, que seria a identificação com as “obras permanentes e perfeitas de Deus”.

Isaías disse: Eis que eu crio novos céus e uma nova terra. As coisas passadas não serão relembradas” (Isaías, 65: 17). 

Sempre que as Escrituras falam em “mudança de aparências”, com o surgimento de “coisas novas” sem que “as velhas sejam relembradas”, falam do “mundo de aparências mutáveis”, e assim é dito para que entendamos as “imagens captadas pela mente humana” como inconsistentes, e, também, moldáveis, segundo as “crenças coletivas” e também segundo convicções de cada um.

A “Mente de Cristo”, que temos, tem discernimento unicamente da Realidade espiritual, imutável e perfeita sempre! 

Quando entra a suposta “mente carnal/humana” no circuito, que unicamente capta APARÊNCIAS, o que devemos buscar, imediatamente, é esta “descida do Espírito Santo”, ou seja, a TROCA DE REFERENCIAL: um aquietar com rendição total desta suposta “mente humana” à real atividade ali presente: a Oniação!

Seja qual for a suposta “gravidade”, vista em APARÊNCIAS, a questão não está em nos determos nesse tipo avaliação; antes, está em sabermos como “deixar de lado” o que supostamente é visto pelos sentidos humanos para nos volvermos à Presença de Deus e à Sua atividade plena e perfeita. 

Desse modo, “novos céus e uma nova terra” serão gerados como NOVAS APARÊNCIAS, decorrentes de nossa IDENTIFICAÇÃO com o Bem Absoluto, que é permanente.

Sabendo da presença de Jesus na Galileia, um oficial do rei, cujo filho se mostrava à morte, em Cafarnaum, rogou-lhe que o curasse. “Vai, o teu filho vive”, disse-lhe Jesus. 

E a Bíblia diz que naquela hora a febre deixara o rapaz. Que fez Jesus? 

Reconheceu a Verdade ETERNA: “O teu filho VIVE!” 

Sua atenção estava voltada à Realidade e não às aparências! 

Antes ele havia dito ao oficial do rei: “Se não virdes sinais e milagres, não crereis” (João, 4: 48).

Esta “visão” da Mente de Cristo é a base do ensinamento absolutista! 

Contemplar a VIDA ONIPRESENTE DE DEUS como TUDO, sem dividir atenção com suposta “vida humana”, sempre flutuando entre “aparências mutáveis”.





                    Gratidão Eterna ao Meu Amigo Dárcio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário