Translate

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A REPREEENSÃO COMO ENDOSSO DA CONTEMPLAÇÃO ABSOLUTA : SÓ EXISTE DEUS - ESPÍRITO ÚNICO - SENDO TUDO





Como o ensinamento absoluto parte da Verdade de que SOMENTE EXISTE DEUS, nele está implícito que A ONIAÇÃO, que é DEUS ATIVO COMO TUDO, é a ÚNICA ATIVIDADE possível de “estar presente” ou “evidenciada”. 

Desse modo, qualquer “outra atividade”, senão a Oniação, é ilusória, como a “atividade de um sonho”, que aparenta mostrar atividades verdadeiras, enquanto é meramente uma “atividade morta” da ilusória “mente humana”.

A Realidade Oniativa é a Consciência Divina onipresente em manifestação perfeita, imutável e permanente. Desse modo, “conhecer a Verdade” significa “admitir unicamente a Oniação”.

Por que encontramos, nas Escrituras, Jesus “repreendendo o mal”? 
Porque ele sabia que A ONIAÇÃO estava sendo a ÚNICA ATIVIDADE PRESENTE; mas sabia também que, para aqueles que se utilizavam da mente humana, a ilusória “atividade” dela, vista por eles, era FALSA! Uma “IMAGEM HIPNÓTICA”, SEM REALIDADE E SEM SUBSTÂNCIA. 

Em função disso, Jesus aliava sua Visão absoluta, que unicamente reconhecia a ONIAÇÃO como real atividade onipresente, com a “repreensão”, tendo por finalidade “interromper” a passagem do “filme ilusório” na mente daqueles que lhe davam realidade.

A “repreensão”, portanto, jamais se dirigia a “espíritos malignos” ou a “influências do mal” de qualquer espécie! DEUS É TUDO! 

A “repreensão” era dirigida à CRENÇA NO MAL, na forma de imagens mortas, mas coletivamente aceitas pela humanidade! 

As pessoas, ouvindo a vigorosa “repreensão”, travavam o “sonho” ou a “imagem hipnótica”, e a Consciência da Verdade podia ser vista como “cura”. 

Além disso, a “repreensão” tinha o papel de abrir a “receptividade”, de gerar a fé na suposta “vítima da ilusão”, pelo vibrante Poder da palavra que, dessa forma, endossava a VERDADE ABSOLUTA de que SOMENTE EXISTE DEUS!

Ao suposto “paralítico”, ansioso por se curar, e que pedia que o colocassem nas águas do “tanque de Bethesda”, onde corria a lenda de que “os anjos agitariam estas águas e os doentes dele sairiam curados”, Jesus, vendo sua extraordinária fé, disse-lhe com autoridade: “Quer ser curado? Levante-se, tome seu leito e ande!” 

E foi o que ele fez! Não havia “paralítico” ali presente! Pelo contrário, havia a ONIAÇÃO!
Interrompendo a ilusória “manifestação da mente carnal”, e vigorosamente ordenando ao homem que “andasse”, a Verdade ali presente “veio à luz”, revelando o Cristo - O ESPÍRITO DE DEUS - Se manifestando tanto em Jesus como no suposto “paralítico”.
 
Toda “manifestação de mal”, mostrada pela ilusória “mente humana”, é meramente uma espécie de sonho, miragem ou quadro hipnótico! Uma ILUSÃO de “AUSÊNCIA DA ONIAÇÃO”! 

Aquele que perseverar na prática dos princípios, vendo a Oniação presente constantemente no lugar da“atividade falsa” da mente humana, repreendendo-a com vigor e autoridade crística, fará com que ela se renda à Verdade reconhecida, sumindo em seu “nada originário”.




                      Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário