Translate

sábado, 28 de maio de 2016

A SUA VIVENCIA "EM MIM" : NA UNIDADE PERFEITA!

 


Se a revelação tremenda dada por Jesus à humanidade tivesse sido entendida, contemplada e reconhecida, a CRENÇA COLETIVA, que hipnoticamente aparenta sustentar a ILUSÃO DE EXISTÊNCIA HUMANA, poderia já estar extinta! Por quê? 
Por ter ele dito explicitamente que SOMOS UMA DIVINA UNIDADE PERFEITA, e não “seres com pais na terra” ou “seres em mundo terreno”.

De que adianta alguém receber uma Verdade desse porte, e continuar se achando carnal, filho dos Silva, dos Almeida, dos “mortais”? Como poderia este alguém se encaixar na revelação da perfeição? 
Impossível! Seria um “eterno estudante da Verdade”, e não “a Verdade”!

“Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra hão de crer em MIM. Para que todos sejam UM, como Tu, ó Pai, o és em MIM, e EU em Ti; que também eles SEJAM UM EM NÓS, para que o mundo creia que Tu me enviaste, E eu dei-lhes a glória que a MIM me deste, para que SEJAM UM, como NÓS SOMOS UM. Eu NELES E tu em mim, para que eles sejam PERFEITOS EM UNIDADE, e para que o mundo conheça que Tu me enviaste a MIM, e que TENS AMADO A ELES COMO ME TENS AMADO A MIM” (João 17: 20-23).

A identificação com a irreal “matéria”, com “o que é nascido da carne”, com a “mente carnal”, é o que faz alguém dizer que é “heresia” alguém se dizer um com Deus, igual a Jesus”. É heresia? Ou é a Verdade pela qual ele orou para que conhecêssemos? Esta é a questão! Questão que deveria ser levada aos “religiosos” de todas as religiões ou denominações!

Jesus sabia que o CRISTO ETERNO, que era e é a VIDA DELE, não é “presença pessoal”, mas a PRESENÇA DELE NUMA UNIDADE PERFEITA CHAMADA “DEUS”! Por isso podia dizer: “Eu e o Pai somos UM, mas O PAI É MAIOR DO QUE EU”! Não um “maior” perto de outro “menor”! Mas um “maior que ABRANGE o menor”, assim como o “oceano é maior do que uma gota”, porém, abrangendo todas elas!

Quando o ensinamento absoluta repudia a aceitação de ALGO OU ALGUÉM ALÉM DE DEUS, está defendendo a Verdade Absoluta de que A UNIDADE PERFEITA É TUDO! POR ISSO, PARTE DA PREMISSA DE QUE “DEUS É TUDO”!

Quem entender que “Jesus é Deus” por se conhecer “em MIM”, nesta UNIDADE PERFEITA, saberá que TODOS SOMOS DEUS, na mesma UNIDADE PERFEITA! 

Desse modo, entenderá porque o apóstolo Paulo disse “não sou mais eu; CRISTO VIVE EM MIM”. Que estava dizendo? 
Que não mais se via como carnal, por CONHECER O CRISTO, SUA REAL IDENTIDADE, “EM MIM”, ISTO É, na “UNIDADE PERFEITA”!

Este discernimento espiritual deu-lhe voz para IMPERSONALIZAR A VERDADE, revelando que CRISTO É TUDO EM TODOS , E QUE VOCÊ, AQUI E AGORA, NÃO É “CARNAL NASCIDO EM MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, MAS SIM “O CRISTO VIVENDO EM MIM”, EM DEUS, NA MESMA E ÚNICA “UNIDADE PERFEITA”!








Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário