Translate

sexta-feira, 6 de maio de 2016

A VERDADE SEM DESVIOS





Qualquer que seja uma Revelação absoluta da Verdade, ela conterá, de algum modo, o alerta dado por Jesus, ou seja, de que cada suposto “ser humano” terá de ser devidamente expulso de aceitação e do cenário, para que a “nova criatura em Cristo” venha a ser, nele próprio, percebida!

Por esse motivo, raros são os admiradores do enfoque absoluto, pois, não faz de Deus um “servo e protetor de mortais”, mas sim, requer que cada suposto “mortal” faça o que disse o apóstolo Paulo: “despoje-se do velho homem e seus feitos”, para conhecer a Verdade.

Desse modo, desvios aos montes são adotados, ora com o “mortal” buscando proteção de santos, de médiuns, de “espíritos superiores”, de “gurus”, de “mestres ascensionados”, etc.. Só rejeitam o verdadeiro Caminho: EU SOU O CAMINHO!

Quando interpretam os mensageiros, usam o desvio de idolatrá-los, pois, desse modo, o “mortal” é preservado! “Quem sou eu, para me comparar com Jesus!?” 
Só que o ensinamento de Jesus não prega comparações, mas a UNIDADE PERFEITA, chamada “EU SOU”. 

Se algum seguidor praticar seus ensinos, este “EU SOU A VERDADE” estará sendo reconhecido como ELE PRÓPRIO, EM SUA UNIDADE COM DEUS, como disse João: “Quem crê no Filho, tem EM SI MESMO o testemunho”, isto é, encontra O PAI SENDO O CRISTO QUE ELE É!

No Evangelho de Tomé, assim diz Jesus: “Muitos há que rodeiam a cisterna; não há nenhum na cisterna”.

“Cristo é tudo em todos”, disse Paulo (Col. 3: 11); só que tem um detalhe: para este Cristo ser percebido, o suposto “mortal” terá, primeiro, de ser varrido de cena, sem se agarrar a desvios, sem se agarrar a mestres, sem se agarrar a nada! 

UNICAMENTE DEUS ESTARÁ SENDO RECONHECIDO COMO REALIDADE PRESENTE; E ELE, DESSE MODO, SE VERÁ NA CONDIÇÃO DE RECONHECER A PRESENÇA DIVINA SENDO A DELE!

Esta é a prática da Verdade! O resto, é palha!



GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário