Translate

segunda-feira, 9 de maio de 2016

“ESTREITA É A PORTA”








Disse Jesus: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” (Mt. 7: 13).


Todo o Evangelho fala das atitudes que todos devem tomar, espiritualmente falando, para que Deus, manifesto como o Cristo, seja conhecido em nosso próprio ser.


Jesus passou pelo mesmo processo, “crescendo em sabedoria diante de Deus e dos homens”, explica a Bíblia.


As religiões do mundo pregaram um Jesus que “apareceu iluminado”, para salvar os homens na qualidade de “Filho enviado pelo Pai”, para cumprir esta missão.


E a humanidade vive sob esta crença, contrária à Verdade pregada por ele.


“Entrai pela porta estreita”, disse Jesus!


Se todos estivessem salvos pela sua “morte na cruz”, estas recomendações, e tantas outras, seriam dispensáveis e sem sentido!



“Morrer na cruz” é figura bíblica que representa a “negação do velho homem e seus feitos”!


Por isso disse Jesus: “Se quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz, venha e me siga”!


O apóstolo Paulo, que o entendeu e obedeceu, disse: “Estou crucificado, e vivo não mais eu: o Cristo vive em MIM”!



Quem estiver sendo iludido pela ortodoxia ou pelas “doutrinas várias e estranhas”, que “entre pela porta estreita”, conforme Jesus recomendou!


“E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mt. 7: 14).


Por que é estreita a porta? “Eu Sou a porta; quem entra por MIM, será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem” (João 10: 9).


Só encontrará a Porta aquele que se negar como “ser humano”, e disser:


“EU SOU A PORTA”; DESSE MODO, DEIXARÁ DE PROCURAR NA “MATÉRIA” E ENTRARÁ E SAIRÁ “POR MIM”, PELO CRISTO QUE É, PELO CAMINHO, A VERDADE E A VIDA QUE É!





Gratidão Eterna ao Meu Amigo Dárcio  

Nenhum comentário:

Postar um comentário