Translate

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tudo Que É Real É De Deus, É Permanente!






“Conhecer a Verdade” significa “permanecer em Mim”, como disse Jesus: 
“Se permanecerdes em Mim, conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”. De quê seremos libertos? 
Da CRENÇA COLETIVA”, que não endossa a Verdade de que DEUS É TUDO!

A humanidade vive sob uma tensão ilusória, ora buscando se livrar de “aparências negativas”, ora temendo perder as “aparências positivas”! 

O “conhecimento da Verdade” remove o FOCO em “aparências”, por revelar a TOTALIDADE DE DEUS como o Universo espiritual iluminado e perfeitíssimo em que vivemos. 

“O Reino de Deus está entre vós”, disse Jesus, revelando que “aparências” são ilusões e não realidades!

O ensinamento absoluto e a Ciência Mental trabalham associadas, para que endossemos unicamente o que é real e permanente, ou seja, o Bem ABSOLUTO! 

O que SOMOS é o que as Escrituras revelam, e jamais o que diz a ilusória “mente carnal”! 

Se nos alinharmos com o que DEUS FAZ, que é SER PERFEIÇÃO CONSUMADA, não poderemos viver identificados com as “aparências mutáveis”, que são simplesmente “imagens hipnóticas” em mutação fictícia!

Buda explicava a natureza da ilusão através das “fases da lua”, chamando a atenção de todos para o seu formato permanente, apesar de suas “mudanças de aparências”, chamadas “lua nova”, “lua quarto crescente”, “lua cheia” e “lua quarto minguante”. Em nenhum momento nela teriam ocorrido “mudanças reais”!

Se alguém acreditasse que a lua se alterasse, sumisse do céu e, em dado momento, “surgisse novamente”, estaria com seu FOCO nas “aparências”! Mas caso acreditasse que seu formato fosse permanente, permanecendo no FOCO de que “as aparências” eram puramente “ilusórias mudanças”, sem poder algum para afetar a “lua real”, estaria mantendo o FOCO na imagem verdadeira da lua.

Este ensinamento de Buda prega a IMUTABILIDADE DO VERBO DIVINO como todas as Suas “OBRAS CONSUMADAS”!

A Bíblia relata diversos “milagres de Jesus”, que sempre maravilharam a humanidade. 
Porém, para Jesus, essa admiração era decepcionante! Queria revelar a VERDADE, e não “aparências alteradas”! QUERIA QUE A HUMANIDADE ENTENDESSE QUE TUDO É DEUS, PERFEIÇÃO, BEM PERMANENTE!, E NÃO QUE SE VISSEM MARAVILHADOS APENAS COM “APARÊNCIAS” DE DOENÇAS ALTERADAS PARA APARÊNCIAS DE SAÚDE!

Seu descontentamento, diante da cegueira coletiva, fez com que dissesse: “Se não credes em mim, crede ao menos nas minhas obras!”, ou, “Geração incrédula e perversa, sempre em busca de sinais”!

JESUS REVELAVA AO POVO A “NOVA JERUSALÉM” ETERNA, SEM CONFLITOS, SEM DORES, SEM NASCIMENTOS E MORTES”! Mas o povo só conseguia se maravilhar, vendo, por exemplo, um “paralítico” sair andando!

Até hoje a humanidade não se maravilha com a VERDADE REVELADA! Continua crendo em “aparências” e continua “ficando maravilhada” diante de suas mudanças de boas para más! NÃO RECONHECE A LUA SEM FASES! NÃO CONTEMPLA A SUA IMUTABILIDADE! CONTINUA SE MARAVILHANDO, VENDO “VOLTAR AO CÉU” A SUPOSTA “LUA CHEIA”!

“CONHECER A VERDADE” É VIVER TOMANDO POR FOCO O QUE “DEUS FAZ” – O QUE EM ECLESIASTES ESTÁ REVELADO:
“EU SEI QUE TUDO QUANTO DEUS FAZ DURARÁ ETERNAMENTE; NADA SE LHE DEVE ACRESCENTAR E NADA SE LHE DEVE TIRAR. E ISTO DEUS FAZ PARA QUE HAJA TEMOR DIANTE DELE” (Ecl. 3: 14). 






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário