Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2016

PASSOU A NOITE ORANDO A DEUS -1





 
“Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus”.
Lucas 6: 12




“Ora a Teu Pai”, disse Jesus, “que vendo secretamente, te recompensará” (Mt. 6: 6). 


Um “hipnotismo de massa” ilude a humanidade com “imagens irreais”, e Jesus sabia ser a oração correta a nossa libertação dessas “miragens”.

A maioria sabe enaltecer Jesus, tendo em vista as suas obras, suas curas, seu perdão, etc; porém, em nenhuma parte de seu ensinamento consta alguma instrução no sentido de que deveria ser adorado. Por quê? Por um único motivo: sabia que somos FILHOS DE DEUS IGUAIS A ELE!

Jesus veio, como declarou a Pilatos, para dar este “testemunho da Verdade” sobre todos nós! Revelar que “temos um só Pai”, que é Deus! 

Assim disse Ele: “Os verdadeiros adoradores adoram o Pai, em espírito e em verdade”, e esta instrução é a base do ensinamento absoluto.

“Passou a noite orando a Deus”, diz a citação de Lucas. Qual era o objetivo? O MESMO OBJETIVO NOSSO: RECONHECER QUEM SOMOS E ONDE ESTAMOS, DESPREZANDO A ILUSÃO, O “HIPNOTISMO DE MASSA”!

Não é a demora em oração o fator determinante de sua eficácia.

O tempo maior ou menor depende do grau de suposto envolvimento com as “imagens irreais” que os sentidos mortais reconhecem. 

O tempo, portanto, deve ter a duração necessária para que nos percebamos livres das “influências” das CRENÇAS COLETIVAS.

Quanto menor o envolvimento com o “mundo de aparências”, maior será a facilidade com que a Verdade poderá ser percebida ou reconhecida, em nossas “contemplações absolutas”. 

Por isso, é importante que façamos pausas, em nosso dia a dia, para afirmarmos a Verdade e negarmos a ilusão.

Uma oração, escrita por Joel S. Goldsmith, chamada “A Atmosfera do meu ser”, é transcrita abaixo, por ser bastante útil e eficiente, quando lembrada e empregada para endossarmos Verdade em nossa vida cotidiana:

A ATMOSFERA DO MEU SER
Carrego comigo a atmosfera de meu ser, e ela abençoa, não somente a mim, mas a todos que estiverem em minha faixa de consciência. Eles devem ser abençoados até por tocarem minhas vestes, pois, caminho permeado da atmosfera de Deus.
Deus é minha Mente, minha Alma e a Substância de meu corpo; é a Lei de meu corpo. Nada há, no que se refira a mim, que seja algo além de Deus; e, se por alguém eu for visto como algo inferior, é de meu conhecimento estar ele vendo um mero conceito, fruto de sua própria visão.
Aqui onde eu estou, existe unicamente Deus; e, de minha parte, é tudo quanto eu vejo em qualquer um.





Gratidão ao Meu Amigo Dárcio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário