No exato lugar em que VOCÊ ESTÁ, está a Verdade Se Autoevidenciando como o CRISTO que DEUS É sendo VOCÊ. TUDO É O INFINITO ONIATIVO E ILUMINADO EM EXPRESSÃO.
Quando VOCÊ, em Autocontemplação,percebe o Absoluto iluminado sendo “o solo que pisa” e sendo “o Cristo sendo TUDO em VOCÊ”, a Mente do Absoluto Se revela sendo a Mente única e, portanto, sendo a “sua” Mente!
EM OUTRAS PALAVRAS, DEUS, SENDO VOCÊ, É “VERDADE CONHECIDA”!
“Vós, deste mundo, não sois” – disse Jesus.
Estava revelando a Onipresença oniativa sendo TUDO e sendo TODOS!
O suposto “mundo material” jamais esteve sendo “existência”! Pelo contrário, sempre foi e é “inexistência”, o “nada” em forma de “imagens hipnóticas”, com as quais a suposta “humanidade ainda se ilude”!
Há um só INFINITO ONIATIVO, chamado de “Nirvana”, por Buda, e de “Reino de Deus”, por Jesus. Encontrá-lo significa “perder de vista” o irreal, o inexistente, a ILUSÃO!
A Autocontemplação é DEUS, que é TUDO, em percepção absoluta e radical de SUA PRÓPRIA PRESENÇA como O INFINITO ONIATIVO E COMO TODAS AS SUAS FORMAS! NADA HÁ, SENÃO DEUS!
Portanto, ao “contemplar a Verdade”, DEUS É QUEM VOCÊ É, e, exatamente onde VOCÊ ESTIVER, estará a Verdade “testemunhando” a PERFEIÇÃO ONIPRESENTE!
Nesta visão correta do Universo, que significa entendê-lo e contemplá-lo como Consciência iluminada , não há “vaga” para ensinamentos relativos.
HÁ O QUE É, QUE EXCLUI O QUE NÃO É! HÁ A LUZ INFINITA, QUE EXCLUI AS TREVAS!
“Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas”, disse João.
Por que esta revelação absoluta não cumpre seu papel de “dar fim à ilusão”?
Devido aos ensinamentos relativos, amplamente aceitos pela humanidade, por não requererem o que o enfoque absoluto requer: a radical admissão da TOTALIDADE e UNICIDADE de Deus, da Luz e da Verdade!
“SOIS A LUZ DO MUNDO”, disse Jesus!
Conhecia a Verdade de que DEUS É TUDO, É LUZ, E, PORTANTO, QUE SOMOS LUZ!
A humanidade acatou a MENTIRA de que SOMOS DO MUNDO SEM LUZ! Partindo da ILUSÃO, os “ensinamentos do mundo” pregam que “somos aspirantes à iluminação”!
Alguém percebe a diferença gritante entre a revelação de Jesus e tais ensinamentos? Parece que não! E é quando QUEM É LUZ “VIVE” TENTANDO SE ILUMINAR!
O enfoque absoluto “não dá voz a ilusão”! Enfatiza a Verdade Absoluta de que “TUDO JÁ ESTÁ FEITO”, que não há “escuridão a ser vencida” e, muito menos “alguém existindo ao lado de MIM”!
“O Reino está presente no mundo inteiro, MAS OS HOMENS NÃO O ENXERGAM” – disse Jesus.
NÃO SOMOS DO MUNDO, NÃO TEMOS A MENTE CEGA DO MUNDO, NÃO NEGAMOS A DEUS COMO TUDO!
QUALQUER QUE SEJA O LUGAR EM QUE VOCÊ ESTÁ, VOCÊ É O CRISTO, O PRÓPRIO DEUS EXPRESSO PELA VERDADE ABSOLUTA, E QUE SE AUTOEVIDENCIA COMO PERFEIÇÃO IMUTÁVEL E ABSOLUTA!
PERCEBA, CONTEMPLE, E PERMANEÇA NESTA VERDADE!
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário