A “Experiência de Deus”, como o próprio nome diz, é “de Deus” e jamais “dos homens”!
Todo suposto empenho do “homem natural” em pleitear “ter a Experiência de Deus” será em vão.
O processo de iluminação espiritual envolve a negação do “eu nascido”, de modo que, extinta esta falsa “crença”, Deus é visto sendo o EU REAL E ILUMINADO que somos!
“Iluminação”, portanto, é o que JÁ É, enquanto ocorre o “despojamento radical” do ilusório “eu nascido”, que NADA É!
Ao declarar: “Estou crucificado; o Cristo vive em mim”, o apóstolo Paulo exemplificava este processo genuíno de “despertar espiritual”.
Desde o princípio, sempre o CRISTO nele estivera presente, e sendo sua real identidade!
E quanto a Saulo, ou Paulo, que se via com passado terreno, com perseguição a cristãos, e demais “feitos terrenos”? NADA DISSO JAMAIS EXISTIU!
Se entrarmos num quarto e percebermos alguém se debatendo em pesadelo, o aparente incômodo só seria percebido pelo incomodado sonhador.
Para nós, o PESADELO visto por ele jamais existiu!
Analogamente, quando deixamos de nos identificar com a “mente que sonha” , por nos vermos inclusos na Mente divina, as “aparências” deste mundo, boas ou más, estarão anuladas em seu nada originário!
Isaías assim disse: “Eu crio novos céus e uma nova terra. As coisas passadas não serão relembradas”(Isaías 83: 17). Por que não serão “relembradas”?
Porque estaremos identificados com Deus e com a Mente de Deus, que desconhece a ILUSÃO!
Porque estaremos identificados com Deus e com a Mente de Deus, que desconhece a ILUSÃO!
O suposto “mundo fenomênico” é pura ILUSÃO!
Só a ilusória “mente carnal” percebe estas “miragens” e dá a elas suposta “realidade”; porém, são tão irreais quanto os pesadelos!
Quanto mais nos identificarmos com a Mente divina, menos estaremos endossando os “pesadelos”, e mais veremos “este mundo” projetando “aparências” de harmonia.
Vivenciando “novos céus”, aparentemente teremos “nova terra”, e isto até que ocorra um “despertar em massa”.
Unicamente a Realidade espiritual, divina e perfeita, existe realmente!
Quando abrimos mão da suposta “existência humana”, partindo do Referencial Absoluto adotado por Deus, estaremos conhecendo e sendo a Verdade!
O suposto “mundo de aparências” deixará de ser reconhecido, e a TOTALIDADE DE DEUS será experienciada através do Cristo que somos, e pela Mente de Cristo que temos.
UNICAMENTE O REINO DE DEUS SERÁ PERCEBIDO, AQUI CHAMADO POR ISAÍAS DE “NOVOS CÉUS”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário