O desconhecimento de que DEUS É TUDO faz com que a humanidade dê ouvidos à voz da ilusão, em vez de se silenciar para que cada um PERCEBA DEUS EM SI MESMO!
Jesus assim disse: “Não vos chameis mestres, porque um só é o vosso mestre, que é o Cristo” (Mt. 23: 10).
Qualquer um que aparecer pelo mundo com uma túnica e longa barba, facilmente se verá rodeado de seguidores, bastando-lhe se fazer passar por mensageiro de Deus!
Quando se encerrou o ano letivo em que eu estava no cursinho preparatório para o vestibular, o professor de desenho, muito gozador, combinou com a classe de se despedir andando pelas ruas com seu avental branco, acompanhado por uma pequena fanfarra.
De tempo em tempo, parava e discursava, como se fosse um elevado mestre espiritual.
O comércio, por ser época natalina, permanecia aberto à noite, e a multidão se aglomerava. buscando fazer suas compras de Natal.
Frente às lojas, esse professor se fazia “profeta”, enquanto o povo o rodeava e ouvia as “abobrinhas” que lhe saltavam à mente.
Quando ele parava de falar, e caminhava rua acima, acompanhado pelo repique dos tambores, muitas pessoas em fila o seguiam, acreditando ser ele, de fato, um mestre enviado por Deus!
O mesmo ocorre no mundo em geral, com “mestres e mais mestres” entulhando o povo com discursos enganadores, com metas materiais, ou seja, com aquilo que o “homem natural” sonha obter: sucesso na matéria!
“UM SÓ É O VOSSO MESTRE” – disse Jesus!
Por quê? PORQUE “UM SÓ É O NOSSO DEUS!”.
Estaria nos dizendo que ERA ELE O MESTRE? Não! REVELAVA O CRISTO EM TODOS, ASSIM COMO FEZ O APÓSTOLO PAULO!
Prova disso é a seguinte citação: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14: 26).
Os reveladores da Verdade não são “mestres”! UNICAMENTE O ESPÍRITO SANTO PODE “ENSINAR A VERDADE”, OU SEJA, SE REVELAR COMO O CRISTO QUE TODOS SOMOS!
Acreditar que “pessoas iluminadas” farão este papel por alguém, é a maior das ilusões!
“Permanecei na cidade até serdes revestidos do poder vindo do Alto” – disse Jesus aos seus discípulos!
A crença coletiva, materialista, ilude e faz de tudo para desviar as pessoas da Verdade Absoluta para suas metas efêmeras.
As pregações religiosas que geram idolatrias ou idólatras fazem parte dela!
Por toda parte encontramos alguém a dizer: “Meu Salvador é Jesus!”; porém, continua ele acreditando em nascimento, morte, pecado, doença e em vida material! Salvo de quê?
Isaías deixou claro: “Fora de MIM não há Salvador”, explicando o que Jesus repetiu depois, chamando de Consolador: o Espírito do Pai Se anunciando como o CRISTO QUE SOMOS! Este é o Mestre! E não há nenhum outro!
A Bíblia diz: “Do menor ao maior, todos conhecerão a “MIM”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário