Enquanto a humanidade se mantém desinteressada na REALIDADE DIVINA, distraída com as ilusões efêmeras impostas pela “mente carnal”, Deus mantém intacto o Seu Reino onipresente, de perfeição plena e absoluta.
Recebendo a Verdade através de vários reveladores, o mundo somente erigiu igrejas, criou denominações, e se saturou de crenças religiosas, como se elas fossem a Verdade.
Contudo, a Verdade está no “Eu iluminado” que somos, e, enquanto houver a manutenção das crenças em contrário, inclusive as religiosas, viverá a maioria unicamente uma mentira!
Não há Verdade em “mundo fenomênico”, e não há Verdade em quaisquer de seus supostos “habitantes”.
Jesus deixou isto bem claro, ao dizer: “Deixa aos mortos o enterrar seus mortos”! Revelava a inexistência de “vida no sonho coletivo”, enquanto a VIDA VERDADEIRO, ETERNA E ILUMINADA, AQUI E AGORA SE EVIDENCIA, INTACTA, COMO O CRISTO QUE SOMOS!
A certeza indevida de que A ILUSÃO É REAL move a maioria em direção ao mundo, preocupada com “profecias”, se vai ou não haver “fim de mundo”, preocupada em “preservar o mundo”, enfim, apegada a algo que jamais existiu!
Dizer que DEUS É TUDO, e se apegar ao que é NADA, é a grande contradição!
Jeremias, o profeta, já havia adiantado que “DEUS SERÁ CONHECIDO QUANDO FOR BUSCADO DE TODO O CORAÇÃO”.
Os supostos caminhos do intelecto precisam ser derrubados, restando unicamente o “EU SOU O CAMINHO”!
Mergulhada no “hipnotismo de massa”, a humanidade se vê distante de Deus e perseguindo os ilusórios “prazeres carnais”, que só acabam lhe acrescentando “dores”!
A maior delas é o DESCONHECIMENTO DA VERDADE! NÃO HÁ “DOR MAIOR”!
A mídia está repleta da ação magnética que busca iludir a todos no sentido de acreditar que viver em “prazeres carnais” é estar no paraíso!
Há, inclusive, ensinamentos que associam Deus com práticas sexuais, sendo, seus supostos “mestres divulgadores”, unicamente asseclas do erro!
Há tempos, falando a um grupo de espíritas sobre este tema, um deles me disse: “Não vá me dizer que você ainda acredita que ‘sexualidade é pecado’, como as antigas e superadas religiões”!
Respondi a ele: Assim disse Jesus: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mt. 26: 41).
Ouvindo, nada mais ele me disse!
Jesus, com esta declaração, explica o seguinte:
A REALIDADE ESTÁ PRONTA E INTACTA, E “A CARNE”, SENDO FRACA, SE NÃO FOR DOMINADA PELA VERDADE, COM FACILIDADE DESVIARÁ ALGUÉM DE SUA NATUREZA DIVINA, MANTENDO-O MAIS E MAIS PRESO AO CATIVEIRO DE FALSAS CRENÇAS MATERIAIS! O FOCO É O ESPÍRITO PRONTO, E NÃO A CARNE!
Aquele que se mantém no FOCO DO ESPÍRITO, verá sua suposta “vida nas aparências” se desdobrando com equilíbrio e serenidade, quando intui como agir, como se alimentar, lidar com a sexualidade, etc..
O “hipnotismo de massa” mais se mostra interessado em levantar assuntos que desviem a todos da Verdade do que em dar-lhes a real felicidade.
Exemplo disso é a especulação feita pelo mundo, sobre se o relacionamento de Jesus e Maria Madalena se estendeu ou não ao campo da materialidade, num desvio notório de seu Evangelho de RENASCIMENTO!
Grave bem: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mt. 26: 41).
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário