Translate

terça-feira, 29 de agosto de 2017

E Você? Quem Diz Que Eu Sou?



“Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”

Mateus, 16: 13



Chegando a Cesareia de Filipe, Jesus interrogou os seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” 

E eles disseram: Uns, João Batista, outros, Jeremias ou um dos profetas. 

Disse-lhes ele: “E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU?” 

Simão Pedro, respondendo, disse: “TU ÉS O CRISTO, O FILHO DE DEUS VIVO!”

Certa vez, comentando com um cristão ortodoxo sobre esta passagem bíblica, após lhe ter dito que “Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11), e não somente em Jesus, e que a passagem revelava o Cristo, em Pedro, reconhecendo o Cristo em Jesus, ou seja, um lampejo de iluminação vivenciado por ele, este cristão me respondeu:
-“Mas ele disse a Jesus que ele era o Cristo! Por que não disse a mesma coisa aos outros? 

E eu respondi: “Porque quem fez a pergunta foi Jesus, e não os outros!” 

A resposta, aprovada por Jesus, segundo suas próprias palavras, veio não de Pedro carnal: “Não foi carne e sangue quem te revelou, MAS MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS”( Mt. 16: 17).

Seja Jesus, seja João, José, Maria, ou qualquer outro, se for feita a indagação a Deus, a resposta será sempre a mesma: “TU ÉS O CRISTO, MEU FILHO AMADO!” Por quê? 

PORQUE DEUS É TUDO! DEUS SOMENTE RECONHECE A SI MESMO COMO ONIPRESENÇA ONIPOTENTE! 

Esta Verdade está registrada em 1 Samuel 16,7: “O homem vê as aparências, mas o Senhor olha o Coração”.

Deixemos, agora, os cenários bíblicos e passemos à vida prática: 

“E VOCÊ, QUEM DIZ QUE EU SOU?” 

E VOCÊ, QUEM DIZ SER O SEU FAMILIAR? 

QUEM DIZ SER O SEU VIZINHO, O SEU PARENTE, O SEU PROFESSOR OU ALUNO, O SEU GOVERNANTE? 

ALGUM JOÃO BATISTA? ALGUM JEREMIAS? ALGUM PROFETA? 

OU VOCÊ, ACREDITANDO QUE DEUS É TUDO, RESPONDERÁ A CADA UM: “TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO”?

A Verdade só revela seu Poder quando vivida na prática! 

Jesus só chamou a Pedro de bem-aventurado, pela resposta dada! Os demais estavam só “julgando pelas aparências”, enquanto o “juízo justo” se dá “pelo Coração”.

Antes de sair de casa, pela manhã, sempre se lembre de perguntar a si mesmo: 

“QUEM EU DIGO QUE EU SOU”? 

 “QUEM EU DIGO QUE AQUELE SER É?” 

“QUEM EU DIGO QUE SÃO AQUELES EM CONTATO COMIGO”? 

E FAÇA COMO PEDRO: DEIXE O PAI EM VOCÊ – SUA CRISTO CONSCIÊNCIA – DAR-LHE A RESPOSTA! 

Ao ter isto por HÁBITO, mais e mais deixará de julgar a SI MESMO e ao próximo pelas APARÊNCIAS, o que significará, de fato, que VOCÊ estará sendo um BEM-AVENTURADO! COMO DEUS, SABENDO OLHAR O CORAÇÃO!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário