Translate

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

“O Pai É Maior Do Que Eu”




“Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu”.

João 14:28



A errônea e arcaica noção de que haja “seres viventes na matéria”, com vidas e mentes pessoais apartadas de Deus, continua sendo aceita, inclusive por muitos dentre aqueles que se dizem “estudantes da Verdade”. 

O motivo é o seguinte: leem muito sobre a Verdade, entretanto, sem se enquadrarem no Espírito divino que a vivifica!

Disse Jesus: “Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”. Explicava a necessidade de contemplarmos a TOTALIDADE DE DEUS, com a nossa PRESENÇA DISTINTA inclusa em Sua TOTALIDADE.

“O Pai é maior do que eu”, disse Jesus, por reconhecer sua unidade com Deus, vivendo como FILHO DE DEUS, mas, reconhecendo sua INCLUSÃO no Pai infinito! 

A percepção desta natureza e presença infinita de Deus é o que nos traz a convicção de que O SUPOSTO MUNDO FENOMÊNICO é puramente NADA! 

“O PAI, SENDO INFINITO, E MAIOR DO QUE O FILHO, É TUDO!”.

Contemple o FATO PERMANENTE de que a Consciência Iluminada do Pai, atuando como a SUA CONSCIÊNCIA, significa que DEUS, SENDO MAIOR DO QUE O SEU EU, INCLUI A CONSCIÊNCIA DO CRISTO QUE VOCÊ É! 

CONTEMPLE ESTA UNIDADE DO PAI SENDO VOCÊ! 

CONTEMPLE A NATUREZA DO PAI SENDO A SUA NATUREZA!

“Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou” (João 12: 44). 

Uma vez mais, Jesus nos alerta que DEVEMOS PERCEBER O CRISTO EM NÓS, E NÃO O CRISTO NELE, CIENTE DE QUE “O PAI ABRANGE TODA A NOSSA EXISTÊNCIA”, INCLUSIVE AO SE MANIFESTAR COMO O CRISTO INDIVIDUAL QUE SOMOS!

Estas “contemplações absolutas” precisam ser praticadas com assiduidade e dedicação constante, para que, a todo momento, nos sintamos cumpridores da gloriosa revelação do apóstolo Paulo: “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”.

A Consciência espiritual do Pai, onipresente e infinita, é a “Mente de Cristo que temos”; e esta percepção constante é o que desfaz a CRENÇA EM EXISTÊNCIA MATERIAL!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO





Nenhum comentário:

Postar um comentário