Translate

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Enxergue o que Deus lhe oferece, e não o que a “aparência” lhe mostra!







“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. 


João 10: 10


“Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar” não se restringe aos períodos de meditação.  Antes, é uma atitude constante de percepção da Verdade, de honrarmos a Deus como Pai amoroso e infinito, que, acima das aparências do mundo, supre-nos com abundância todas as nossas necessidades. 


Assim, quem estuda a Verdade mantém “olhos ao céu”, como agiu Jesus, diante de poucos pães e peixes. Enxergava o que Deus lhe oferecia, e não o que a “aparência” lhe mostrava disponível. 


Não existe “mundo material”, nem com poucos pães e peixes nem com muitos deles. 

Assim, aquele que vive de olhos em “mundo material” sempre está voltado a “ver aumentar” os seus supostos bens materiais. 

Há ainda aqueles que vão assumindo compromissos e mais compromissos, com a alegação de que “Deus honrará todos eles”. Não é desta forma que se pratica o ensinamento! 

Primeiro o Reino de Deus! 

Primeiro “os olhos ao céu”, ou seja, primeiro “contemplamos a Verdade” de que “vivemos em Deus”, em Seu Universo de Abundância Infinita, como herdeiros de tudo que Deus possui e é. 

Em segundo lugar, agimos segundo as intuições recebidas, fazendo da melhor forma possível o que nos for dado a fazer, mesmo que, aparentemente, esta ação nada se mostre ligada ao nosso cumprimento de objetivo. 

“Deus escreve certo com linhas tortas”, diz o ditado popular. 

O principal é “entrarmos em Mim”, pelo Eu Sou a Porta para o Autossuprimento universal, sem ficarmos medindo perdas e ganhos segundo o ilusório julgamento pelas “aparências”. 

O chamado é claro: “Vinde a Mim e EU vos aliviarei”. 

Se Jesus tivesse ficado com olhos em “pães e peixes”, julgando-os necessários, não teria livremente voltado “olhos ao céu”, onde, sabia ele, tudo sempre está perfeitamente suprido. 

O que vemos como “suprimento material” é “sombra”, como é “sombra” todo o suposto “mundo material”. 

O verdadeiro Suprimento é espiritual e infinito! Nele estamos imersos e com ele vivemos em unidade. 

Portanto, “buscar o Reino” quer dizer reconhecer a Substância ESPIRITUAL presente, aqui e agora, disponível para todo Filho de Deus. 

Este “reconhecimento” significa VOCÊ TOMAR POSSE DO REINO DE DEUS! 

Jesus disse: “É do agrado do Pai dar-vos o Seu Reino”. 

Tome “posse” de seu presente, que é tomar posse da Substância Espiritual Infinita; desse modo, sua “sombra” se projetará naturalmente como “bem visível”. 
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário