O Universo é o UNO Se expressando, Verdade revelada à humanidade desde os antigos “Vedas”!
A Substância do Universo é o Amor, a Luz, a Natureza espiritual do Uno, SEM COMEÇO E SEM FIM, chamada pela Bíblia de “Verbo divino”.
A chamada “matéria” jamais existiu; os chamados “nascimentos de carnais” jamais existiram; as “imagens mentais hipnóticas” são todas ilusórias, e a suposta “mente que as percebe” jamais existiu!
SOMENTE O UNO É REALIDADE, E ESTA VERDADE ESTÁ CONTIDA NA REVELAÇÃO DE JESUS, QUE DIZ: “SOMOS TODOS UM, PERFEITOS EM UNIDADE”! PORTANTO, SOMOS O UNO – E MAIS NADA!
Esta Verdade é a VERDADE DO AGORA!
Ao dizer: “Eu e o Pai somos UM, e o MESMO”, Jesus nos ensinava a fazer a TOTAL IDENTIFICAÇÃO com o Uno comum a todos os seres!
Diante desta grandiosa Verdade, diante deste grandioso “Eu Sou Onipresente”, as crenças falsas se tornam ridículas!
Quando alguém reconhece ser IMPOSSÍVEL “não fazer parte do Uno”, o que significa “SER O UNO”, com total clareza entende o que motivou Jesus a nos recomendar: “BUSCAI, EM PRIMEIRO LUGAR, O REINO DE DEUS”!
Poderia ter sido dito: “BUSCAI PERCEBER VOSSA PRÓPRIA PRESENÇA SENDO O UNO”!
Esta percepção requer que a CRENÇA EM ALGO ALÉM DO UNO – A CRENÇA NA MATÉRIA – SEJA DESCARTADA, NÃO COMO ALGO SUPOSTAMENTE PRESENTE, E SIM COMO O “NADA SEMPRE AUSENTE”!
A ILUSÃO faz com que a humanidade, aparentemente, desvie a atenção do UNO REAL para reconhecer “imagens mentais hipnóticas” com seus “pares de opostos”: “prazer e dor”, “saúde e doença”, “nascimento e morte”, etc..
O estudo da Verdade é simplesmente alguém se PERCEBER SENDO O UNO, descartando a ILUSÃO de “mundo de pares de opostos”.
Esta renúncia à ILUSÃO inclui renúncia às vãs intenções de CORRIGI-LA, ou seja, de se mudar “aparências” boas para más.
SOMENTE O UNO NOS INCLUI, SOMENTE O UNO É VERDADE, O QUE NOS FAZ REPETIR COM JESUS: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!”.
A ILUSÃO busca tapear e desviar a humanidade para “doutrinas várias e estranhas”, como disse o apóstolo Paulo. Que significa isto?
-SIGNIFICA QUE BASTA ALGUÉM SE PERCEBER NO UNO,MEDITANDO E JAMAIS NEGANDO ESTE FATO PERMANENTE, QUE A VERDADE JÁ ESTARÁ SENDO POR ELE VIVENCIADA!
“AQUELE QUE PERMANECER EM MIM – NO UNO – CONHECERÁ A VERDADE E A VERDADE O LIBERTARÁ!” – DISSE JESUS.
Quando isto for percebido, a ILUSÃO DE “BUSCA DA VERDADE” EM INFINITAS DENOMINAÇÕES, ANTIGAS OU RECENTES, SERÁ CALADA!
CADA UM SE VERÁ SENDO O UNO, O UNO SERÁ VISTO SENDO CADA UM, E A VIDA ÚNICA – SEM COMEÇO E SEM FIM – SERÁ A “VIDA DE CADA UM”!
SIMPLES ASSIM!
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário