Translate

domingo, 27 de agosto de 2017

O Eu Que Venceu o Mundo!


"Nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus”. 

I Coríntios 2: 12 




“Olhos não veem, ouvidos não ouvem, e não sobe ao coração dos homens o que Deus faz àqueles que O amam”, e estas “obras divinas são permanentes”. 



Assim a Bíblia descreve o que é a Realidade subjacente a este “mundo de crenças”, a que denominamos “mundo material”. 

Quando Jesus revela que este “Reino mantido por Deus” é o que nos foi dado, e que devemos “vencer” este suposto “mundo de tribulações”, para desfrutarmos da “vida com abundância”, está, de fato, simplesmente nos dizendo que “unicamente existe a Realidade perfeita”, e que, deixando de “ver aparências” como fatos reais, abrimo-nos internamente para discernir espiritualmente “o que Deus faz”, tudo AQUI presente, mas que os supostos “sentidos humanos” não conseguem ver! 

Apesar de Jesus ter declarado que “o príncipe deste mundo é o pai da mentira”, e que as pessoas deste mundo “têm olhos, mas não veem”, ainda hoje a maioria acredita e a tudo avalia segundo as “aparências”, como se realmente elas fossem realidades e fizessem parte das “obras de Deus”. 

“O meu Reino não é deste mundo”, disse taxativamente Jesus! 

Mesmo assim, o suposto ser humano, de fato, se deixa impressionar pelas imagens mentirosas sugeridas pela “mente carnal”, e padece sob o jugo ilusório de suas “sugestões hipnóticas”, acreditando em todo tipo possível e imaginável de “tribulação”. 

Jesus disse: “No mundo, tereis tribulações; mas tende bom ânimo: eu venci o mundo”. Estava nos dizendo que “tribulações” não fazem parte das “obras de Deus”, sendo meramente fantasias da “mente carnal”, ilusões geradas pelo “pai da mentira”. 

E, DIZENDO O PRINCIPAL: EU VENCI O MUNDO! 

Você VENCE o mundo simplesmente se vendo FORA DELE! 

Estar “fora dele” significa ESTAR EM MIM – no “EU” único em expressão, que é DEUS. 

Por isso o chamado libertador de Jesus: “Vinde a MIM, vós que estais cansados e oprimidos – e EU VOS ALIVIAREI!” 

Este chamado seria para “irmos a Jesus”? 

Não! 

Ele também disse: “Quem crê em mim, crê não em mim, mas NAQUELE que me enviou!” 

Para Jesus, consciente de ser UM COM O PAI, o sentido de “vir a Mim” jamais poderia ser pessoal! 

Por isso, sabendo que o chamado poderia ser levado para lado pessoal, como infelizmente ocorreu e ainda ocorre com diversas religiões, tomou este cuidado de deixar bem claro que “ir a Mim” significa cada um de nós “ir ao Pai em nós”, que é o Cristo em nós, nosso “elo eterno” com o Infinito! 

O apóstolo Paulo reforçou ainda mais esta natureza impessoal de “ir a Mim”, dizendo: “Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. 

Viver orando para “resolver problemas do mundo” é atitude louvável e muitas vezes eficaz; entretanto, o que Jesus realmente nos revelou, é que SOMOS DEUSES, seres unicamente participantes das permanentes “obras divinas”. 

Por isso, se você vinha apenas orando para “resolver questões do mundo”, passe a orar para se discernir UNICAMENTE EM DEUS, desacreditando mais e mais deste ILUSÓRIO “mundo de tribulações”. 

“Vós, deste mundo, não sois”, disse Jesus! 

Orar para resolver “tribulações” é acreditar no “sonho de vida terrena”; 

Orar para “se discernir em Deus” é acreditar que DEUS É TUDO! 

Portanto, ORE PARA SE VER ONDE VOCÊ AGORA ESTÁ – NO REINO DE DEUS! 

O REINO SEM PROBLEMAS E SEM A MENTE CARNAL GERADORA DE IMAGENS FALSAS DE PROBLEMAS. 

Para “se ver em Deus”, disse Paulo, VOCÊ TEM A MENTE DE CRISTO! 

Portanto, em vez de orar com “mente carnal”, em sua ansiedade habitual de “querer soluções para problemas”, ORE COM A MENTE DE CRISTO! E, com ela, reconheça as VERDADES IMPESSOAIS reveladas por Jesus! 

ASSIM, VOCÊ ESTARÁ COM “O MUNDO VENCIDO”, POIS O “EU ÚNICO”, DEUS SENDO VOCÊ, JÁ VENCEU O MUNDO!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário