O segredo do “despertar” está na identificação de cada um com a Verdade de sua identidade crística.
Este processo é claramente explicado com a parábola do leão que, sendo criado com cordeiros, identificava-se com um deles, mesmo JÁ SENDO LEÃO.
Diz a parábola que, tempos depois, ao ouvir o rugido de outro leão, percebeu ser um deles, e a verdade, vencendo o errôneo condicionamento, acabou ficando nele conscientemente estabelecida.
O mesmo ocorre com cada um que vinha se achando “filho carnal de mortais”; ouvindo o “rugido da Verdade”, O HOMEM É LUZ DE DEUS, percebe a Presença divina em SI MESMO!
E é quando se sente chamado à VERDADE DE QUE NÃO É DESTE MUNDO, NUNCA TEVE PAIS NA TERRA E NUNCA ESTEVE SENDO ALGUÉM DIFERENTE OU SEPARADO DE DEUS!
Quando estas Verdades nele afloram como interesse de se conhecer, os ensinamentos espirituais chamam sua atenção como algo relevante e merecedor de dedicação.
E o CRISTO, que sempre esteve sendo sua REAL IDENTIDADE, Se revela reduzindo a nada o suposto “eu nascido”, assim como o “cordeiro ilusório” se reduziu a nada, no caso do leão da parábola!
É nesse sentido que Jesus nos declarou: “não chameis de pai a ninguém sobre a terra”; também poderia dizer àquele “cordeiro inexistente”: “não chameis de pai a cordeiro algum da face da terra; um leão é o vosso pai”.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário