Translate

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

“Vencer O Mundo” É Se Admitir No Reino De Deus!


Não há nenhuma instrução de Jesus no sentido de que desfrutemos de “vida humana”. 

Toda ênfase de seus ensinamentos está na revelação de que devemos “buscar em primeiro lugar o Reino de Deus”, e “vencer este mundo”, definido por ele como sendo o “mundo do pai da mentira”.

Ser “mundo do pai da mentira” é ser o “mundo hipnótico” visto pela “mente carnal”, e enquanto cada um não se voltar ao real cristianismo, que se fundamenta no “testemunho da Verdade” dado por Jesus em relação ao mundo e a todos nós, todo o Evangelho será meramente uma teoria .

A prática do ensinamento absoluto é, na verdade, a prática de nossa identidade crística e de nossa presença, aqui e agora, em Deus ou em Seu Reino. 

O reconhecimento destes fatos espirituais é feito durante a “Prática do Silêncio”, razão pela qual é preciso que cada um saiba com precisão que o objetivo das “contemplações da Verdade” é unicamente este: contrariar as mentiras da “mente carnal”, impor a Verdade de que DEUS É TUDO e assumir que o EU que estamos sendo, é DEUS SE EVIDENCIANDO COMO O CRISTO QUE ETERNAMENTE SOMOS.

Quando as Escrituras falam em “princípio”, falam do AGORA ETERNO e nunca de “começo”. 

Deus não tem começo nem fim! DEUS É! 

E como DEUS É TUDO, partindo deste referencial divino, cada um pode e deve afirmar: “EU SOU DEUS”! 

O suposto “eu humano” sequer é levado em conta nas “contemplações”! É uma farsa! Uma “sombra sem vida”, somente vista pela “mente em ilusão”. 

Buda assim disse: “Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o nada!”

Aquilo que é “nada” é uma “ausência”, e nunca presença de “bem” ou de “mal”. 

A PRESENÇA ÚNICA É SEMPRE DEUS SENDO TUDO! Isto significa que o hábito coletivo de “aceitar aparências ilusórias” como realidades tem de ser trocado pelo hábito de “reconhecer a presença de Deus” no lugar delas. Algo como “acreditar na estrada permanente” sem se deixar mover pela “ação da neblina”, que possa dar a impressão de que “a estrada sumiu”.

“Buscar o Reino de Deus” é simplesmente “já se ver nele”, 

E “vencer o mundo” é simplesmente “não se ver nele”. 

Há cristãos que recitam de cor citações e mais citações da Bíblia, mas “sem se acharem no Reino de Deus” e, também “se achando em mundo do pai da mentira”. 

A Verdade é praticada em DEUS e não no “mundo”! 

DEUS É TUDO! O MUNDO É NADA! Para isso, é vital que “os sentidos humanos” sejam calados, e o” Sentido espiritual” já e sempre aflorado, seja admitido, aceito e reconhecido como a “Mente de Cristo” que temos.














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário