Não há nenhuma instrução de Jesus no sentido de que desfrutemos de “vida humana”.
Toda ênfase de seus ensinamentos está na revelação de que devemos “buscar em primeiro lugar o Reino de Deus”, e “vencer este mundo”, definido por ele como sendo o “mundo do pai da mentira”.
Ser “mundo do pai da mentira” é ser o “mundo hipnótico” visto pela “mente carnal”, e enquanto cada um não se voltar ao real cristianismo, que se fundamenta no “testemunho da Verdade” dado por Jesus em relação ao mundo e a todos nós, todo o Evangelho será meramente uma teoria .
A prática do ensinamento absoluto é, na verdade, a prática de nossa identidade crística e de nossa presença, aqui e agora, em Deus ou em Seu Reino.
O reconhecimento destes fatos espirituais é feito durante a “Prática do Silêncio”, razão pela qual é preciso que cada um saiba com precisão que o objetivo das “contemplações da Verdade” é unicamente este: contrariar as mentiras da “mente carnal”, impor a Verdade de que DEUS É TUDO e assumir que o EU que estamos sendo, é DEUS SE EVIDENCIANDO COMO O CRISTO QUE ETERNAMENTE SOMOS.
Quando as Escrituras falam em “princípio”, falam do AGORA ETERNO e nunca de “começo”.
Deus não tem começo nem fim! DEUS É!
E como DEUS É TUDO, partindo deste referencial divino, cada um pode e deve afirmar: “EU SOU DEUS”!
O suposto “eu humano” sequer é levado em conta nas “contemplações”! É uma farsa! Uma “sombra sem vida”, somente vista pela “mente em ilusão”.
Buda assim disse: “Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o nada!”
Aquilo que é “nada” é uma “ausência”, e nunca presença de “bem” ou de “mal”.
A PRESENÇA ÚNICA É SEMPRE DEUS SENDO TUDO! Isto significa que o hábito coletivo de “aceitar aparências ilusórias” como realidades tem de ser trocado pelo hábito de “reconhecer a presença de Deus” no lugar delas. Algo como “acreditar na estrada permanente” sem se deixar mover pela “ação da neblina”, que possa dar a impressão de que “a estrada sumiu”.
“Buscar o Reino de Deus” é simplesmente “já se ver nele”,
E “vencer o mundo” é simplesmente “não se ver nele”.
Há cristãos que recitam de cor citações e mais citações da Bíblia, mas “sem se acharem no Reino de Deus” e, também “se achando em mundo do pai da mentira”.
A Verdade é praticada em DEUS e não no “mundo”!
DEUS É TUDO! O MUNDO É NADA! Para isso, é vital que “os sentidos humanos” sejam calados, e o” Sentido espiritual” já e sempre aflorado, seja admitido, aceito e reconhecido como a “Mente de Cristo” que temos.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário