“Até Quando Estarei “Eu Convosco”,
E Até Quando Vos sofrerei?”
Mt 17: 17
A errônea aceitação de que DEUS NÃO SEJA TUDO, é o que faz parecer que “exista o mal”, que existam “demônios”, “dores”, “problemas”, enfim, todas as distorções da Verdade captadas pela suposta “mente carnal”.
Não conseguindo curar um “menino lunático”, os discípulos o encaminharam a Jesus, e, “desde aquela hora o menino sarou” – diz a Bíblia.
Que lhes disse Jesus? O seguinte: “Ó geração incrédula e perversa! ATÉ QUANDO ESTAREI EU CONVOSCO, ATÉ QUANDO VOS SOFREREI?”.
Jesus havia repreendido o aparente “demônio”, que foi “expulso”.
Em sua fala aos discípulos, já havia revelado a causa do fracasso deles: “ATÉ QUANDO ESTAREI EU CONVOSCO, E ATÉ QUANDO VOS SOFREREI?”.
Mesmo com esta resposta absoluta, os discípulos nada entenderam, chamando-o em particular para perguntar: “POR QUE NÃO PUDEMOS NÓS EXPULSÁ-LO?”
E Jesus lhes revelou claramente os motivos: A PEQUENA FÉ DEMONSTRADA POR ELES, E A VERDADE DE QUE AQUELA “CASTA DE DEMÔNIOS” SÓ ERA EXPULSA PELO JEJUM E ORAÇÃO!
Qual seria esta “CASTA DE DEMÔNIOS”?
A SUPOSTA “MENTE CARNAL”, REPLETA DE PENSAMENTOS DUALISTAS E CRENÇAS ERRÔNEAS!
Que pretendiam os discípulos?
-Expulsar o suposto demônio, entendido por eles existir no menino!
-PORÉM, PARA JESUS, DEUS ERA TUDO! O EU DIVINO ESTAVA NELE PRÓPRIO, NOS DISCÍPULOS, NO “MENINO LUNÁTICO”, E EM TODOS!
ESTE RECONHECIMENTO DE DEUS COMO TUDO, E COMO MENTE ÚNICA, EM ONIAÇÃO, DESFEZ A CRENÇA EM “ALGO ALÉM DE DEUS”.
Os discípulos se achavam na DUALIDADE ILUSÓRIA, demonstrando “pequena fé em Deus” e “grande fé em “demônios”!
Ao lhes perguntar: “Até quando estarei CONVOSCO e VOS SOFREREI”, Jesus os repreendia! Estavam VENDO DEUS NELE , E NÃO EM SI MESMOS E EM TODOS OS DEMAIS!
Por que “esta casta” só sai com jejum e oração? Porque é uma ILUSÃO que requer TOTAL ANULAÇÃO DA SUPOSTA MENTE CARNAL, SEU MUNDO E SEU EGO, OU SEJA, REQUER O RECONHECIMENTO PLENO DE QUE DEUS, DE FATO, É TUDO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário