Translate

domingo, 24 de setembro de 2017

A Perfeição Procede de Deus; As “Aparências Harmônicas” Procedem Do Nosso Endosso Da Perfeição!

















Ainda hoje em dia, a humanidade, em sua maioria, se coloca no irreal referencial das “crenças materiais”, sempre desejando que “o mundo” se desdobre de si mesmo em contínuos quadros de harmonia. 

Entretanto, não é o que se constata na prática, e a razão é bem simples: O REINO DE DEUS NÃO É “BUSCADO” EM PRIMEIRO LUGAR!

“O que se vê procede do que não se vê”, disse Paulo. 

Paulo explicava que o “mundo de aparências” não tem existência real de si mesmo, sendo meramente uma espécie de “sombra” de ALGO REAL! 

Este “ALGO REAL” é o REINO DE DEUS, uma Realidade iluminada, perfeita e imutável, e que deveria ser assim prioritariamente “buscado e reconhecido”, mas que, infelizmente, sequer é levado em conta pela maioria, que, aparentemente, acredita viver na “sombra”, e também se vendo como “sombra”, completamente alheia à Presença de Deus sendo TUDO e sendo o Cristo que todos os seres, vistos pelos olhos da Verdade, agora já estão sendo!

As “sombras”, que decorrem da Verdade subjacente a elas, são ao que Jesus chamou de “bens vindos de acréscimo”, quando nossa atenção é firmada na Oniação do Reino REAL, e não nas “aparências visíveis”. 

Por que o “mundo de sombras” não se mostra sempre em harmonia? Pelo desconhecimento geral de ser ele falso, temporal e e insubstancial! Suas “miragens” PROCEDERIAM da ONIAÇÃO HARMÔNICA E ABSOLUTA DE DEUS, se a Oniação estivesse sendo focalizada! 

No entanto, a maioria tem por foco o “mundo de sombras”, em que dividem a atenção segundo o “servir a dois senhores”. 

Em vista disso, desta aceitação errônea e dualista, as “aparências” se mostram igualmente divididas, ora se mostrando como “boas”, ora se mostrando como “más”. Em outras palavras, procedem de nossa “aceitação da CRENÇA no bem e no mal”!

As “aparências” do mal, em todos os seus formatos, sejam como “doenças”, “problemas”, “furacões”, etc., todas procedem do que não se vê, porém, não EXCLUSIVAMENTE do que DEUS VÊ, mas também do que a MENTE HUMANA DUALISTA VÊ”. 

Ciente disso, Jesus disse: “Buscai o Reino de Deus em primeiro lugar”, e “TODAS AS DEMAIS COISAS – sombras – VOS SERÃO ACRESCENTADAS”. Estava dado à humanidade o SEGREDO DA “VIDA COM ABUNDÂNCIA”.

O que deve ser entendido é o seguinte: não “controlamos a vida nos preocupando em melhorar as suas “sombras”! 

As sombras procedem do que NÃO SE VÊ, isto é, de nossa habilidade, tanto de “CONTEMPLAR O REINO DE DEUS” como de REJEITAR A CRENÇA NO BEM E NO MAL, EMPREGANDO, PARA ISSO, A Ciência Mental, que endossa a Verdade Absoluta de que UNICAMENTE DEUS E SEU REINO DE PERFEIÇÃO ABSOLUTA SÃO REALIDADES!

Lembre-se disso, sempre que alguma “aparência negativa” tentar iludi-lo! 

Afirme ser ela IRREAL, e se veja na ONIAÇÃO, endossando o BEM PERMANENTE, VENDO-SE “UM COM ELE”, E COMPROVANDO A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!


















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO







Nenhum comentário:

Postar um comentário