Translate

domingo, 17 de setembro de 2017

Desvie-se Do Conteúdo Dos Sentidos Mortais!





Quando a Bíblia diz: “Orai e vigiai sem cessar”, não está dizendo para alguém ficar o tempo inteiro em meditações. Antes, fala de um estilo de “vida contemplativa”, decorrente do conhecimento da Verdade e do reconhecimento da natureza ilusória do suposto “mundo material”.

Há momentos de conhecermos os princípios da Verdade, e há momentos de os vivermos na prática. 


Vivemos integralmente em Deus, enquanto a mentirosa “mente humana” quer nos convencer de que “vivemos na matéria”. 

Se, durante as meditações contemplativas, permanecemos “em Mim”, no “Eu Sou Infinito”, que Se exprime como o Cristo que somos, na vida cotidiana, devemos criar pausas para endossar a Verdade, e trazer à lembrança o SER PERFEITO QUE SOMOS, e a NATUREZA ESPIRITUAL do UNIVERSO DE LUZ em que ESTAMOS!

As revelações absolutas não figuram nas Escrituras apenas para nelas ficarem registradas! 

O apóstolo Paulo, revelando que “as coisas do mundo” não são vistas pela Mente de Cristo, que TODOS TEMOS, procurou nos alertar para não acreditarmos em “aparências fraudulentas”, mas sim, nas perfeitas OBRAS PERMANENTES DE DEUS!

A ilusória “mente carnal” não pode ser dominante em nosso dia a dia, ou seja, não podemos meditar e nos dedicar à Verdade, em poucos momentos no silêncio, para, em seguida, deixarmos tudo de lado por nos envolvermos por inteiro com a ILUSÃO! 

Jesus disse:  “Se permanecerdes em MIM, dareis frutos”!

Além da “Prática do Silêncio”, quem estiver realmente interessado em não se permitir dominar pela ILUSÃO, deverá escolher alguns períodos do dia para exercitar as revelações aprendidas. Poderá reservar períodos curtos destinados a recordar e reconhecer “estar em solo sagrado”, e que DEUS é QUEM VIVE A SUA VIDA!

“Sede, pois, praticantes da Palavra, e não ouvintes apenas, enganando-vos a vós mesmos” – alertou-nos Tiago.










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário