O radicalismo nas contemplações da Verdade é requerido àqueles que realmente entenderam que a meta, neste estudo, está em “vencermos o mundo” e não nele traçarmos planos na expectativa de vê-los concretizados.
“As obras de Deus são permanentes”, e isso só nos ajuda a recordar, a cada meditação, que toda atenção não voltada ao Reino da Permanência Eterna será atenção voltada ao que é “nada”.
Vencemos o mundo quando já partimos dessa vitória! Isso porque “miragens” não são vencidas e sim reconhecidas como nulidades!
É nesse sentido que Jesus “venceu o mundo”; em sua consciência, unicamente a Verdade do Reino de Deus permanecia presente como fato manifestado.
Entre em contemplação e assuma que “você, como Jesus, é filho de Deus ou nascido de Deus”. Não se veja envolvido com nada “deste mundo”, durante toda a contemplação.
Reconheça que, sendo nascido de Deus, unicamente o Espírito divino é a Substância integral de sua existência.
Não existe matéria em parte alguma do Universo! Não será em você que ela iria existir!
Deus é Espírito, e, em suas contemplações, exclua toda possibilidade de estar você vivendo num mundo temporal com a suposta mente humana.
O Amor é a Substância universal em expressão onipresente! Parta disso, e parta de seu EU com o mundo já vencido!
Jamais acredite que realmente existe “mundo a ser vencido”; antes, parta da Verdade de que “vencer o mundo” é simplesmente VOCÊ JÁ ESTAR EM DEUS!
Vivencie estas Verdades!
Contemple-as dedicadamente!
Entender que “todo aquele nascido de Deus vence o mundo” quer dizer, em última análise, que jamais houve “mundo terreno” a ser vencido!
Esta percepção iluminada o fará ver que DEUS realmente é LUZ, e é TUDO!
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”
I João 5:4
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário