Então Jesus interpelou os doze:
“Vós também desejais ir embora?”
Mas Simão Pedro respondeu a Ele:
“Senhor, para quem iremos?
Tu tens as palavras de vida eterna.
Sendo assim, nós temos crido e reconhecido que Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”.
João 6: 67-69
Desejar “conhecer a Verdade” sem, primeiramente, conhecer o “PRÓPRIO SER”, é o que aparenta tornar difícil a conquista deste “conhecimento libertador”!
A ILUSÃO se apresenta como “mundo material”, e este QUADRO HIPNÓTICO se esvai como “trevas diante da luz”, mediante nossa aceitação e identificação com a VERDADE que somos, ou seja, com nossa firme convicção de que há unicamente “um Eu”, “um Ser”, “um Senhor”, sendo o “Cristo que é TUDO em TODOS”!
“Vós também desejais ir embora?” – perguntou Jesus a seus discípulos.
Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Sendo assim, nós temos crido e reconhecido que Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”.
“TEMOS CRIDO E RECONHECIDO” – disse Pedro.
As mensagens da Verdade Absoluta enfatizam ser de vital importância CRER E RECONHECER os princípios revelados!
Pedro, porém, se via ainda como “carnal”, alguém separado de Jesus e da Verdade: “Tu és o Cristo”, disse ele!
Caberia, em vista disso, ser-lhe perguntado: “E TU, QUEM TU ÉS?”.
Jesus se via na Oniação espiritual, enquanto seus discípulos, vendo as “sombras da Oniação”, por elas acreditavam ser “ele o Cristo”.
Os discípulos viam-se “carnalmente” ativos, acreditando “haver vida na matéria”. Não se percebiam inclusos TAMBÉM na ONIPRESENÇA E Oniação! “Senhor, para QUEM iremos?
O apóstolo Paulo assim disse: “Examinai a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, QUANTO A VÓS MESMOS, que JESUS CRISTO está em VÓS? Se não é que já estais reprovados. Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados” (2 Cor. 13: 5,6).
Simão Pedro ainda se mostrava “reprovado”, dizendo a Jesus: “TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO”.
Somente ficaria APROVADO “crendo e reconhecendo” o CRISTO em SI MESMO, na Unidade Perfeita com Deus, com Jesus, e com TODOS!
“Para quem iremos”?
A VERDADE ABSOLUTA ASSIM RESPONDE:
- “IREMOS, COMO CARNAIS, AO NADA ORIGINÁRIO”,
-E, COM ISTO, IREMOS À REAL PERCEPÇÃO DE QUE “SOMOS DEUSES”, À COMPREENSÃO ILUMINADA DE QUE “SOMOS O CRISTO”, E DE QUE “SOMOS APROVADOS”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
- “IREMOS, COMO CARNAIS, AO NADA ORIGINÁRIO”,
-E, COM ISTO, IREMOS À REAL PERCEPÇÃO DE QUE “SOMOS DEUSES”, À COMPREENSÃO ILUMINADA DE QUE “SOMOS O CRISTO”, E DE QUE “SOMOS APROVADOS”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário