Translate

terça-feira, 12 de setembro de 2017

O “Vazio” Do Suposto “Mundo Fenomênico”!




“O vazio é sinônimo de todas as coisas do mundo fenomênico”. 

Buda




Quando Jesus declarou: “Eu, de mim mesmo, nada sou; o Pai em mim faz as obras”, 

E quando o apóstolo Paulo declarou: “Não sou mais eu; o Cristo vive em mim”, 

Ambos demonstravam conhecer a Verdade de que “não existe vida” no suposto “mundo fenomênico”.

No Budismo há a seguinte declaração: “O vazio é sinônimo de todas as coisas do mundo fenomênico”. ,

A dificuldade que as pessoas têm, quanto a perceber o Cristo que já são, se deve a não aceitar o “vazio” chamado “eu nascido”! 

O “VAZIO” É SINÔNIMO TAMBÉM DO SUPOSTO “EU FENOMÊNICO”! 

Deus está sendo Deus como cada CRISTO em evidência! 

Quando o ensinamento absoluto revela que NA UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, SOMOS O QUE DEUS É, TUDO O QUE DEUS É, E SOMENTE O QUE DEUS É, não apenas nos desvincula do ILUSÓRIO “EU HUMANO”, como, também, revela que este “eu fictício” jamais esteve sendo “presença”, e sim um “vazio”, ou “sombra”, iludindo a humanidade com o também “vazio” “mundo fenomênico”.

Quem desejar perceber a Verdade, vivenciar a Obra de Deus permanente, que é o Cristo que somos, poderá se dedicar a “negar-se a si mesmo”, que é o que Jesus e Paulo fizeram e desmantelaram o “cativeiro ilusório” com seus “fictícios habitantes”. 

De pouco adianta alguém ficar lendo livros e mais livros sobre Metafísica, se não ACREDITAR que o “eu nascido”, que se faz passar por sua identidade, é um “VAZIO”! 

Retendo esta “farsa de identidade”, suas meditações não serão reveladoras do Cristo que ele é! 

Muitos “entram e saem” da Prática do Silêncio sem nela perceberem o “vazio do eu humano” e a “plenitude do Cristo Glorioso”, a OBRA PERMANENTE DE DEUS que, de fato, todos AGORA SOMOS! 

Em vez de o “eu ilusório” ser DESCARTADO como “vazio” ou como “sombra sem vida”, continuam na CRENÇA FALSA de que “vivem no mundo dos fenômenos”, ou seja, não reconhecem que estão admitindo a ILUSÃO: “UM EU VAZIO VIVENDO NUM MUNDO VAZIO”.

Parta de DEUS COMO TUDO, diz o enfoque absoluto! 

E PARTA DA EXISTÊNCIA FENOMÊNICA COMO “VAZIA”! 

É desse modo que VOCÊ repetirá Jesus e Paulo, e todos os demais que se perceberam no AGORA ETERNO!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário