“É pelos frutos que se conhece a árvore”.
Lc 6,43-49
Enquanto o FOCO a ser considerado e mantido não for a Verdade de que DEUS É TUDO, em que, primordialmente, somos levados a reconhecer e admitir a Presença de Deus sendo QUEM SOMOS, aparentemente nos veremos às voltas com o fanatismo das crenças religiosas, que negam esta Verdade!
Muitos são aqueles que se dizem “convertidos”. E quando lhes dizemos que “ser cristão” é ser “renascido”, é ser O CRISTO, e não “humano” adepto de alguma corrente religiosa, mostram-se irados, assim retrucando: “Quem é você para me julgar?”!
A tais, eu respondo: “Não é preciso julgar alguém! Pelos frutos se conhece a árvore” – disse Jesus! Ele também declarou que “a ninguém “julgava pela carne”.
Ouvindo isso, todos se calavam, pois, até então, qualquer Verdade que lhes fosse dita, por não a estarem vivendo, achavam que estavam sendo julgados!
A maioria desconhece a Metafísica e o conteúdo de seus princípios!
Desse modo, achar-se “convertido na matéria” era declarado como “meta cumprida”!
Entretanto, aquele que NÃO SE CONHECE SENDO NOVA CRIATURA EM CRISTO, apenas ilude a si mesmo com a CRENÇA de já “estar salvo” por estar “convertido”!
Jesus veio revelar o Universo verdadeiro, formado por Deus e Suas obras permanentes!
O CRISTO QUE SOMOS É A PRINCIPAL DELAS, POR SER ESTE O CONHECIMENTO DA VERDADE QUE NOS LIBERTA DA ÁRVORE MÁ, QUE DÁ MAUS FRUTOS!
QUE ÁRVORE SERIA ESTA? A “MENTE CARNAL”!
A Bíblia registra o caso de um “menino lunático”, levado aos discípulos para ser curado, mas que eles, não obtendo êxito, recorreram a Jesus, que efetuou a cura.
Ao ser indagado sobre o motivo pelo qual fracassaram, Jesus lhes disse: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível” (Mt. 17: 20).
A “FÉ” é a CERTEZA DAS “COISAS NÃO VISTAS”, ou seja, A CONVICÇÃO DE QUE ESTAMOS TODOS NA ONIAÇÃO DIVINA PERFEITA E AFIRMANDO ESTA VERDADE!
Enquanto os discípulos reconheciam um “lunático” a ser curado, Jesus olhava, em SI MESMO, a ONIAÇÃO que o incluía, e também ao o menino, FORA DA MATÉRIA e na UNIDADE PERFEITA!
EM OUTRAS PALAVRAS, O “MENINO CURADO” ESTAVA SENDO O “BOM FRUTO” DA “BOA ÁRVORE”, OU SEJA, A “MENTE DE CRISTO”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário