Se a Verdade revelada diz que DEUS É ONIPOTENTE, e o mundo diz que ”HÁ DOIS PODERES”, que é a ILUSÃO, o nosso referencial de reconhecimento da Existência precisa ser o MESMO REFERENCIAL DE DEUS, OU DA VERDADE!
De nada nos adiantará partir da ILUSÃO, aceita hipnoticamente pelo mundo, e, deste referencial sem qualquer respaldo divino, ficarmos lutando para “admitir forçadamente” que DEUS É O ÚNICO PODER!
Alguém que não se permite “hipnotizar pelas aparências”, é aquele que já parte do Referencial da Verdade”, e já se vê contemplando a Presença única de Deus e de Seu Reino, aqui e agora!
Quando Jesus disse que “o Pai se agradou em dar-nos o Seu Reino”, é preciso que entendamos esta revelação corretamente, isto é, não existe Deus nenhum que tivesse “resolvido”, em dado momento, dar-nos o Reino d’Ele!
Para Deus, SOMENTE EXISTE O REINO D’ELE!
Mas, por saber que um “hipnotismo de massa” levava toda a humanidade a acreditar em VIDA NA MATÉRIA, Jesus fez aquela declaração, para EXPOR A VERDADE JÁ REINANTE: "O REINO ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO , MAS OS HOMENS NÃO O ENXERGAM", OU SEJA, DEUS É TUDO, É QUEM SOMOS, É O UNIVERSO ESPIRITUAL EM QUE ESTAMOS!
Este é o REFERENCIAL DA VERDADE ETERNA: DEUS, COMO PODER ÚNICO, RECONHECIDO COMO A ONIAÇÃO QUE ABRANGE A TODOS! Fato PERMANENTE, e que se dá acima do suposto “mundo de aparências”.
Por partir do “referencial da ilusão”, segue a humanidade crendo em vida material e dividindo as pessoas segundo “crenças religiosas”, ou seja, em vez de cada um SE ENTENDER ESTANDO NA ONIPRESENÇA, UM SE ENTENDE ESTAR EM CATOLICISMO, OUTRO EM PROTESTANTISMO, OUTRO EM KARDECISMO, OUTRO EM BUDISMO, ETC..
Desse modo, não entende a UNIDADE PERFEITA, o EU SOU ONIPOTENTE, SÓ FAZENDO PRESERVAR A ILUSÃO DE SEPARATIVIDADE!
Todos esses apegos e idolatrias, ligados a supostas “correntes espiritualistas”, são decorrências da errônea aceitação do “referencial do mundo”.
Jesus revelou a UNIDADE que, com ele, somos em Deus! Não fundou religião nenhuma, além de deixar claro que, “quem não é contra nós, é por nós”.
Esta mente aberta e magnânima refletia seu conhecimento da Verdade de que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!
“E vós também testificareis, pois, estivestes comigo desde o princípio” – disse Jesus!
Quando as pessoas deixarem de se ver “no mundo”, e em “religiões do mundo”, para unicamente focarem Deus a partir do Referencial de sua Unicidade e Totalidade, contemplando a SI MESMAS como a própria Presença do DEUS VIVO, estarão sendo a ONIPOTÊNCIA, SENDO A VERDADE E SENDO A ETERNIDADE!
Por outro lado, enquanto houver “identificação” com o “referencial da ilusão”, a CRENÇA EM DOIS PODERES LHES PARECERÁ REALIDADE, E A VERDADE LHES PARECERÁ “FRUTO DE SUAS DEDICADAS E CONTÍNUAS ORAÇÕES”, E NÃO A ÚNICA EXISTÊNCIA JÁ AQUI E AGORA EVIDENCIADA!
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário