Translate

terça-feira, 26 de setembro de 2017

ADMITA SOMENTE A EXISTÊNCIA ÚNICA DO REINO PERFEITO




O Universo real e único é o perfeito e imutável “REINO DE DEUS, enquanto o suposto “mundo de aparências” é tão somente uma ILUSÃO DE MASSA. 

Por esse motivo, o apóstolo Paulo declarou que “quem vê as coisas do mundo é o espírito do homem que nele está”, e que nós recebemos o ESPÍRITO DE DEUS, e não o do mundo.

Esta revelação é vitalmente importante para que não nos permitamos enredar nas MENTIRAS captadas hipnoticamente pela “mente carnal”. 

Toda admissão de “aparências de imperfeição”, apesar de nenhum efeito exercer na Realidade divina onipresente, afeta a livre manifestação visível dos chamados “bens vindos de acréscimo”, uma vez que o suposto “mundo visível” é mera projeção da ilusória mente humana!

Sejam quais forem os “quadros hipnóticos” de problemas ou imperfeições, TIRE DELES A ATENÇÃO, RECONHECENDO:
“MINHA MENTE É A MENTE DE CRISTO, E, IDENTIFICADO COM ELA, RECONHEÇO UNICAMENTE A DIVINA ORDEM COMO JÁ UNIVERSALMENTE PRESENTE E MANIFESTADA!

A Realidade CONSUMADA é espiritual, e é discernida espiritualmente! 

Ao exemplificar o cuidado tido por Deus para com as Sua obras, Jesus citou os pássaros no céu e os lírios do campo, que viviam serenamente o AGORA DIVINO, sem preocupações e sem desarmonias! 

Com isso,  Jesus buscava despertar os homens para a Verdade de que também eles são cuidados por Deus!

Eliminada toda apreensão e todo temor, é removida a CAUSA das “aparências desarmônicas”, que são “sombras” finitas e distorcidas da Realidade Oniativa – que se “deformaram” em vez de se projetarem harmoniosamente. 

Decorrente disso, como são vistas situações desordenadas, É ACREDITADO HAVER DOIS MUNDOS: O DE DEUS, PERFEITO, E O DOS HOMENS, IMPERFEITO!

A Existência ÚNICA do REINO PERFEITO poderá ser comprovada pela nossa radical admissão de que UNICAMENTE DEUS E SEU REINO SÃO REALIDADES! 

Desse modo, as “aparências discordantes” são desconsideradas como NADAS, e, sem endosso das distorções, as “imagens visíveis” corresponderão à Oniação, quando as “sombras fenomênicas” passam a se projetar como “bens acrescentados”.













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário