“A Divina Luz surgirá na escuridão,…
E nos guiará continuamente”.
Isaías, 58: 10, 11
DEUS É TUDO COMO TUDO – é esta a premissa básica do enfoque absoluto da Verdade.
Os diversos artigos, versando sobre este FATO ESPIRITUAL, procuram salientar as facetas todo abrangentes desta Verdade grandiosa.
Contudo, se apenas passarmos os olhos pelas palavras desta premissa, a PERCEPÇÃO DE SEU SENTIDO, no que nos diz respeito, não será pleno!
DEUS É TUDO COMO TUDO, seja estando manifestado como Buda, Jesus ou outros reveladores da Verdade, seja estando manifestado como VOCÊ. Isto significa ser verdadeira a revelação de que SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE, ou seja, NADA HÁ, SENÃO DEUS, POIS, SEJA QUAL FOR O PONTO DO UNIVERSO INFINITO FOCALIZADO, DEUS ESTARÁ SENDO AQUELE PONTO, E SENDO TUDO COM RELAÇÃO A ELE.
Antes de “contemplarmos” este FATO PERMANENTE, de que DEUS É TUDO COMO TUDO, devemos refletir sobre ele, para que as reflexões exerçam o papel de evitar uma leitura superficial e meramente mental sobre a TOTALIDADE DE DEUS.
“A palavra mata, mas o Espírito a vivifica”, isto é, quando avaliamos a LETRA DA VERDADE para, em seguida, “contemplarmos” o FATO de que A VERDADE LIDA JÁ ESTÁ EVIDENCIADA, AQUI E AGORA, E MAIS DO QUE ISSO, que a VERDADE É A ÚNICA REALIDADE EVIDENCIADA, AQUI E AGORA, este “Batismo com ÁGUA” nos deixa abertos ao “Batismo com FOGO”, ou seja,
A LETRA É VIVIFICADA PELO ESPÍRITO DIVINO, COMO SEMPRE ESTEVE SENDO, E COM A NOSSA “CONSCIENTE PERCEPÇÃO”.
Deve fazer parte de nossa reflexão o FATO de que DEUS, COMO ESPÍRITO, É TUDO COMO TUDO ESPIRITUALMENTE!
Em vista disso, não existe “matéria” nem “seres” encarnados, desencarnados ou reencarnados! ESTA ILUSÃO, QUANDO ACEITA, SOMENTE COMPROVA QUE A TOTALIDADE DE DEUS ESTÁ SENDO NEGADA!
Por que Jesus disse que “não temos pai na terra”, ou que “não provaremos a morte”?
-POR SABER QUE A TOTALIDADE DE DEUS SERIA CONHECIDA!
“Do menor ao maior, TODOS conhecerão a MIM” – diz a Escritura! O SENTIDO É ESTE: TODOS CONHECERÃO A TOTALIDADE DE DEUS!
O enfoque absoluto da Verdade revela a Existência ABSOLUTA, a Visão do “Olho Simples”, que faz saltar à nossa PERCEPÇÃO a Verdade de que DEUS É TUDO COMO TUDO!
Não há real prática da Verdade no suposto “mundo do pai da mentira”, como é aceito por muitos dos que se dizem cristãos ou budistas!
O apóstolo Paulo deixou bem claro que O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL deve anular o falso “testemunho” da suposta mente humana!
Com o “despojamento do velho homem”, supostamente nascido, incluídos “os seus feitos”, A TOTALIDADE DE DEUS – CRISTO É TUDO EM TODOS – SERÁ PERCEBIDA COMO “LUZ ONIATIVA QUE RESPLANDECE NA ESCURIDÃO”- cumprindo-se as palavras iluminadas de Isaías:
“A divina Luz surgirá na escuridão,… e nos guiará continuamente”.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário