Translate

domingo, 3 de setembro de 2017

QUAIS SÃO AS TRINTA MOEDAS DO MUNDO ILUSÓRIO QUE LHE TIRAM A PERCEPÇÃO DE SER O CRISTO LUZ?




Caso alguém declare que um carro atropelou sua sombra, projetada numa rua, será considerado um bom candidato a ir para um manicômioEsta mesma avaliação deveria ser aplicada àquele que se considera uma “sombra morta”, chamada “eu carnal nascido”, como se fosse o seu genuíno “Eu”, uma vez que jamais esta “sombra” poderia ser confundida com o “Cristo Luz” que somos!


Assim disse Jesus: ”Não pode ninguém ser discípulo meu quem não renuncie a tudo quanto possui”. 



A natureza efêmera e hipnótica de “bens materiais”, com trinta moedas, iludiu Judas em sua traição ao Cristo. Percebendo o vazio que as moedas o fizeram sentir, renunciou a todas elas e também ao que lhe sobrara como “bem material”, ou seja, o seu suposto “corpo físico”!

Jesus alertou a todos sobre o erro de se pretender “servir a dois senhores”, uma vez que unicamente há UM, que é DEUS!

Toda pretensão de se “servir a dois senhores” se mostrará como profunda frustração, por ser uma meta insubstancial, medíocre e fadada ao fracasso! Feliz daquele que entende isso antes de se aventurar pelos desvios da ILUSÃO, e se permitir neles permanecer, até se achar “vazio e sem Deus”.

Após sua derrota, Napoleão Bonaparte, frustrado e preso numa cela de prisão, assim concluiu: “Quis vencer e dominar o mundo, e acabei numa prisão; Cristo Jesus, sem batalhas e sem exército, VENCEU O MUNDO”!

“Vencer o mundo” é simplesmente VIVER COM UM SENHOR, NA PERCEPÇÃO GLORIOSA DE QUE “O REINO” É A UNIDADE PERFEITA, E, PORTANTO, “NÃO DESTE MUNDO DE SOMBRAS”!

A VIDA PELA GRAÇA é a Verdade e a manifestação da Onipresença divina como TODO O UNIVERSO INFINITO! Não há divisões na Onipresença! Ela é a PRESENÇA ÚNICA em tudo e em todos, e, em Sua UNICIDADE, Se revela com toda a SUA NATUREZA PERFEITA no AGORA ATEMPORAL em que existimos!

”Não pode ninguém ser discípulo meu quem não renuncie a tudo quanto possui”. 

Em outras palavras,“não pode ninguém”, apegado à ilusão de “mundo material”, perceber “ser ganhador do Reino da Verdade”! 



A cada um que não renuncie ao mundo ilusório de sombras temporais projetadas, se verá continuamente diante da oferta do que, para ele, represente o conjunto de “trinta moedas”. 


Desse modo, somente reconhecerá o “mundo do pai da mentira”, por achar, como achou Judas, ser suprema sabedoria “trair o seu Cristo”, e viver a vida de “filho pródigo”, seja em meio à pobreza ou à riqueza do mundo, ambas constituídas puramente de “nadas”, ou seja, puríssimas sombras.

Não foi por acaso que Jesus disse: “Buscai, em primeiro lugar o Reino de Deus”! 

É desse modo que, em UNIDADE COM O SENHOR ÚNICO, entendemos que um “mundo de sombras temporais” nos é “acrescentado”, e sem que a ele nos apeguemos!











GRATIDÃO O MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário