Translate

sábado, 30 de setembro de 2017

A Ilusão Não O Torna Encarnado!






Quando olhamos quadros ou ilustrações de Jesus Cristo, muitas vezes ele é mostrado de modo diferente de todos os demais figurantes. Se estiver sendo mostrado iluminado, por um brilho divino à sua volta, os demais estarão sendo vistos sem luminosidade alguma! Isto porque o pintor ou artista estaria buscando retratar que só Jesus é de natureza divina, enquanto todos os outros seriam meramente “carnais comuns”.

Pinturas desse tipo expõem a CRENÇA ERRÔNEA COLETIVA de que DEUS NÃO É TUDO, e que, em vista disso, “alguém” é considerado Filho de Deus, em meio a multidões de supostos “encarnados”. 

Uma das orações mais conhecidas é a “Oração do Pai Nosso”, também empregada sem afirmação nenhuma de que TODOS SOMOS MESMO FILHOS DE DEUS! 

O ENSINAMENTO ABSOLUTO PROCURA DAR FIM AO ILUSÓRIO “JULGAMENTO PELA CARNE”, OU “PELAS APARÊNCIAS”! 

Por isso, parte do princípio de que DEUS É TUDO, e da declaração de Jesus de que DEUS É ESPÍRITO! 

Jesus disse também: 
"Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo". João 8.15

De pouco nos valeria receber a revelação de que “SOMOS A LUZ DO MUNDO”, ou que “SOMOS DEUSES”, se, nós mesmos, estivermos “nos julgando como carnais”! 


A Verdade nos liberta, mas, desde que nos IDENTIFIQUEMOS com ela, e não com a ILUSÃO! 

Para que vivamos segundo as revelações, devemos entender que, sendo TUDO, Deus é a “Unidade Universal”, divina e gloriosa, da qual fazemos parte. 

Nossa “participação” na Onipresença é nosso reconhecimento de que, onde estamos, Deus é QUEM está presente, não como “carne”, mas como Espírito! 

Não há ILUSÃO que possa tornar “encarnado” um Filho de Deus! Enquanto esta Verdade não for aceita, a ILUSÃO aparentará encobrir nossa divindade!

Admitir que DEUS É TUDO traz a natural implicação de que A MATÉRIA É ILUSÃO! 

Caso um pintor de gravuras de Jesus conhecesse esta Verdade, ilustraria todos os figurantes do seu quadro como iluminados, como “deuses”, MESMO QUE ELES PRÓPRIOS, por ignorância da Verdade, fossem representados como “carnais”! 

A Onipresença divina estaria sendo ilustrada, e não apenas um Mestre iluminado!

O mesmo ocorre, quando aparentemente saímos às ruas! Se não nos propusermos a RECONHECER A ONIPRESENÇA ONDE ESTIVERMOS, isto é, entendendo que DEUS É TUDO, E QUE MATÉRIA É NADA, estaremos “em solo santo”, mas acreditando ver “matéria”, vendo “deuses”, mas só sendo reconhecidos como “carnais do mundo do pai da mentira”, e, em vista disso, estaremos julgando a NÓS MESMOS segundo os ditames equivocados da ILUSÃO!

Não é preciso “aguardar” que a ILUSÃO SUMA, para que A VERDADE SEJA ADMITIDA! 

ILUSÃO É NADA! 

Não há ILUSÃO QUE ALTERE A VERDADE DE QUE “O REINO ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO”; e não há sentido em ENDOSSARMOS CRENÇAS MENTIROSAS por acreditarmos em nascimento, envelhecimento, adoecimento e morte!

O MUNDO NÃO O PROCURARÁ PARA DIZER-LHE QUE SOMENTE DEUS É REALIDADE! ESTE RECONHECIMENTO TERÁ DE PARTIR DE VOCÊ! ISTO PORQUE O FATO É O QUE ESTÁ EVIDENCIADO, E NÃO O QUE A MENTE CARNAL TENTA NOS SUGERIR!

DEUS, DESDE SEMPRE, É TUDO! E DEUS É QUEM VOCÊ É – E QUE TODOS IGUALMENTE ESTÃO SENDO – E O SUPOSTO “MUNDO DE CARNAIS” É A ILUSÃO, A SER DESCONSIDERADA E DESCARTADA!
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário