Translate

segunda-feira, 2 de julho de 2018

A Importância De Volver-se Imediatamente A Deus-1




Quando um acidente, um ferimento ou uma enfermidade parecem iminentes, podemos, imediatamente, voltar-nos a Deus. 


Olhando para além da evidência dos sentidos físicos, para o domínio do Espírito, percebemos o reino de Deus, onde a harmonia e o bem-estar prevalecem. Esta visão espiritual cura.

Paulo instruiu os coríntios a elevar o pensamento acima das aparências materiais, quando lhes escreveu: “Estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor.”

Na Ciência Cristã, “deixar o corpo” não é ignorar suas condições ou os sofrimentos humanos, mas significa afirmar que o físico não pode ser o homem real, que é criado à imagem de Deus. 

Se preferimos “habitar com o Senhor”, em nossa consciência, começamos a ver mais claramente que o homem real é espiritual, perfeito e saudável porque o próprio Deus é Espírito, para sempre perfeito e saudável. Essa verdade divina, aceita e compreendida, harmoniza a condição humana com o governo de Deus, trazendo-nos salvação e cura.

Se nos libertarmos da convicção de que um ferimento, um acidente ou uma enfermidade fazem parte do homem, temos todo o direito de esperar que sejamos preservados impecáveis e livres de acidente ou enfermidade, coisas que não podem acometer o homem real, a ideia espiritual de Deus. 

Mesmo que adoeçamos ou fiquemos feridos, podemos anular essas situações através de nossa compreensão da lei divina e livrar-nos, progressivamente, da doença e, dessa forma, libertar-nos também das sequelas físicas e psicológicas resultantes de um acidente ou de uma enfermidade.

Quando Cristo Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, ele estava se referindo à ideia divina da Verdade, que revela a natureza de Deus e do homem real, a imagem e semelhança espiritual de Deus, perfeito como o próprio Deus. 

O Cristo, a Verdade, cura. É o mais poderoso agente curativo, introduzindo em nossa vida aquele poder absoluto que é Deus. 

Cristo, a verdadeira ideia do ser, agindo em nossa consciência, expurga, purifica, regenera e enaltece, com efeitos correspondentes ao corpo em todas as experiências humanas. 

Cristo nos liberta da enfermidade e de todas as aflições. 

Além disso, podemos confiar em que a ideia da Verdade cura rapidamente, como lemos em Hebreus: “A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas.”

O efeito de se começar pela posição contraditória de orar a Deus, mas com um sentido totalmente materialista de nossa identidade, está explicado em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy: “Quando acontece um acidente, pensas ou exclamas: ‘Machuquei-me!”. Teu pensamento é mais poderoso do que tuas palavras, mais poderoso do que o próprio acidente, para tornar real o ferimento.”

No livro todo, a Sra. Eddy explica como podemos nos proteger de acidentes e de doenças. 

Seguindo esses ensinamentos diariamente, pessoas de todas as partes do mundo estão comprovando a verdade dessa Ciência do Cristo. 

Essa Ciência deixa clara a necessidade de volver o olhar instantaneamente, afastando-o da evidência de discórdia e dirigindo-o para seu lado oposto. Isso sempre nos guia à Mente divina, Deus, onde a harmonia e o bem-estar prevalecem.

Continua..>












Gratidão ao meu Amigo Dárcio

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia pessoal. Peço licença, Leila, para compartilhar com todos os que estudam esse Blog e Joel Goldsmith, esses 4 livros (de Joel) traduzidos do inglês, pelo colega Jean. Eles podem ser baixados, utilizando-se o endereço do link a seguir:
    https://meocloud.pt/link/f6ac86b8-a2bd-4335-806c-f7031d89d75c/4.Livros.Joel.Goldsmith.rar/
    São muito úteis para os estudos, principalmente para os que não tem acesso aos livros publicados em inglês.
    Bom estudo a todos. Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  3. GRATIDÃO POR COMPARTILHAR
    ABRAÇOS FRATERNOS,
    LEILA

    ResponderExcluir