Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Visão Profunda E Visão Superficial:







Se alguém estiver num submarino, nas profundezas do mar, seu julgamento superficial, que via e julgava separadamente as suas ondas, deixará de existir. Isto porque as ondas não mais seriam vistas separadamente, como se saltassem de si mesmas, como APARENTAM SER, vistas pela sua superfície. Sua visão o faria ver tudo como sendo o mar.

Se, em vez de estar no submarino, ele estivesse numa jangada, na superfície do mar, iria ver as ondas como “personalizadas”, avaliando-as como bravias, perigosas, inofensivas, etc.. 


Em suma, sua conceituação a respeito das ondas dependeria do seu referencial de visão. 

Das profundezas do mar, as ondas assim seriam vistas: “o mar, ali, está bravio; já do outro lado, o mar está sereno”. Não haveria “onda solta” sendo julgada! Isto porque a manifestação das ondas não seria entendida como própria delas, mas sim do mar!

Quando os ensinamentos absolutos explicam que a Realidade espiritual é UNA, explicam que somente das “profundezas de nossa Consciência Crística” poderemos compreender esta UNIDADE e, consequentemente, discernirmos DEUS SENDO TUDO! 

Enquanto ficarmos na “superfície”, iremos “julgar ondas”, ser iludidos pelas APARÊNCIAS, avaliando-as como “ondas soltas”, E DEIXANDO DE ENTENDER QUE “ELAS, ASSIM CONSIDERADAS, NÃO EXISTEM”! Só podem ser compreendidas corretamente se forem entendidas como “expressões do mar”.


A humanidade vive na “superfície” da existência, sem noção alguma de que TUDO É UM, TUDO É ESPÍRITO, E TUDO É DEUS! É por isso que coloca “seres avulsos” em altar de adoração, julgando-os “santos”, enquanto critica e menospreza “outros seres avulsos”, julgando-os “pecadores”!


Se tivesse a “visão espiritual das profundezas”, veria a UNIDADE DIVINA SE EXPRESSANDO, mas não com a suposta “mente humana”, e sim com a Mente de Cristo!

como já foi dito, o Poder que Se manifestou como Jesus não era “pessoal”, mas “impessoal e onipresente”! Por quê? Porque o Poder é INDIVISÍVEL E INSEPARÁVEL! 

Assim como seria tolice alguém achar que “uma onda” salta mais alto do que outra, OU QUE SEJA “MAIS MAR” DO QUE OUTRA, quando, na verdade, unicamente “o mar” é que está em atividade, igualmente seria tolice “dividir Deus” ou “dividir a Onipotência” em pedaços, atribuindo a “pessoas” algo que é ONIPRESENTE! 

A TOTALIDADE DE DEUS ESTÁ IGUALMENTE DISPONÍVEL A TODOS, PORQUE NÃO HÁ “TODOS”, MAS SIM“DEUS, SOMENTE!”

Todo aquele que “manifesta” a Onipotência com conhecimento, explica que “de si mesmo nada faz”! Não tem “VISÃO SUPERFICIAL”, E SIM A “VISÃO DA PROFUNDEZA”!

Somos UM, somos “EMANAÇÕES DO UNO”! 

Quando assim nos entendermos, estaremos “renascidos”! 

O RENASCIMENTO JAMAIS MUDA O QUE SOMOS! APENAS NOS DEIXA SEM O JULGAMENTO PELAS APARÊNCIAS, SEM A ILUSÃO DE MATERIALIDADE E SEM A ILUSÃO DE SEPARABILIDADE! 

DEIXAMOS DE NOS VER COMO “PESSOA”, PARA ENTENDERMOS QUE SOMOS O DEUS INFINITO! OU SEJA, DEIXAMOS DE VER “ONDA E MAR”, SEPARADAMENTE, POR ENTENDERMOS QUE “SÓ EXISTE O MAR”. 

FOI COM ESTA VISÃO PROFUNDA QUE JESUS DISSE: “EU E O PAI SOMOS UM”! E PODEMOS, COM A MESMA COMPREENSÃO, DIZER O MESMO!













Gratidão ao meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário