Translate

terça-feira, 3 de julho de 2018

A Importância De Volver-se Imediatamente A Deus-2




Essa Ciência deixa clara a necessidade de volver o olhar instantaneamente, afastando-o da evidência de discórdia e dirigindo-o para seu lado oposto. Isso sempre nos guia à Mente divina, Deus, onde a harmonia e o bem-estar prevalecem.

Recentemente, tive um exemplo disso em minha própria experiência. 

Eu subira uma escada de abrir, colocada num terreno inclinado, embaixo de uma macieira. Quando me estiquei para colher a maçã, parecia que ela fugia de meu alcance. 

Eu me estendi mais, mas ainda assim não consegui pegar a fruta e comecei a cair. 

Tudo acontecera tão rapidamente que não tive tempo de pensar em nada. 

Porém, enquanto eu ainda olhava para cima, de imediato volvi-me a Deus, para que me dissesse o que eu precisava fazer. 

Por longa experiência, eu tinha uma convicção sólida e uma confiança absoluta de que, de alguma forma, Deus poderia me orientar e me orientaria. Ele o fez, e Sua orientação estava comprovadamente certa.

Quando percebi que a escada estava caindo, larguei-a e caí no chão, ao lado dela. 


Minha filha viu todo o incidente e, mais tarde, disse-me que eu havia feito um salto mortal completo. 

Duas pernas da escada se quebraram e o restante ficou retorcido, mas eu estava ileso, sem nenhuma escoriação. 

Imediatamente e ali mesmo, agradeci a Deus pela orientação que me havia dado e por ter-me conservado ileso, intacto.

Poder-se-ia dizer que aprendi uma valiosa lição: ter mais cuidado a respeito de como e onde colocar uma escada. 

Mas muito mais preciosa foi a lição dessa prova adicional, como muitas outras que eu já tive, do amor de Deus por Seus filhos e de Sua ajuda infalível quando, em oração, nos submetemos totalmente a Seu controle. 

O cuidado e a orientação da Mente divina são perfeitos, sempre ocorrendo de modo a atender à necessidade humana.

O efeito poderosamente curativo e protetor da atitude correta em cada situação pode ser observado nos milhares de testemunhos dados todas as quartas-feiras, nas Igrejas da Ciência Cristã em toda parte, e nos periódicos da Ciência Cristã, como esta revista, que incluem relatos atuais de curas. 

Essas curas são a prova da fidelidade da Sra. Eddy aos ensinamentos e curas de Jesus e da exatidão da Ciência do Cristo que ela descobriu. Essa Ciência revela a natureza espiritual da gloriosa missão de Jesus em prol da humanidade. Mostra-nos o caminho que ele palmilhou e explica como podemos trilhá-lo também.

O tratamento metafísico e a oração pelos doentes como Jesus fazia eram baseados na verdade fundamental de que o homem é criado à imagem de Deus, como lemos no primeiro capítulo da Bíblia. 

Deus é Espírito, portanto, o homem, a semelhança de Deus, deve ser espiritual e não pode ser material. 

Deus, o Espírito, tem todo o poder sobre tudo no universo e mantém a ordem e a harmonia por todo o Seu reino. 

Deus exerce o completo controle e domínio de acordo com Seus propósitos sagrados e Suas leis divinas. Nada pode escapar ou ser arrebatado de Seu controle. A compreensão disso traz cura e percebemos que ninguém está fora do âmbito da presença, do cuidado e do amor de Deus.

Quando enfrentamos um acidente ou uma doença, podemos, instantaneamente, volver-nos a Deus, afirmando Seu total e constante controle de todo o universo, até o mais ínfimo detalhe. 

Dessa maneira simples, colocamos de lado a lei material e anulamos os efeitos das crenças que não estão fundamentadas no fato espiritual.








(Transcrito de O ARAUTO DA CIÊNCIA CRISTÃ – agosto 1992)

Nenhum comentário:

Postar um comentário