Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2018

O referencial Do Pão Indivisível






Quem parte das “aparências” deste mundo verá “vidas divididas”, com cada qual achando-se responsável pelo próprio sustento e achando-se em “estágios mutáveis de consciência”. 

Quem parte do “Referencial da Unidade” contempla o indivisível “Pão da Vida”, que pulsa em cada Ser e sendo o Seu próprio supridor e suprimento! Em outras palavras, parte da Verdade de que DEUS É TUDO!

Dividindo o pão entre seus discípulos, Jesus pretendia que assim eles se vissem: como “individualidades em Unidade em Cristo”, ou seja, com cada um manifestando a Vida divina em si mesmos sem perder a Verdade de que a Unidade é fato permanente.

O Cristo é esta Vida presente em todos nós, oculta em Deus; enquanto alguém acreditar em “separatividade da Vida” estará negando toda a revelação iluminada! 

Por esse motivo, a Metafísica Absoluta parte da totalidade e unicidade de Deus, e nunca das “aparências visíveis”, que mostram pessoas não em “comunhão com Deus”.

Existe alguém separado de Deus? Impossível! 

Deus é a única Vida em expressão e é onipresente! 

Portanto, enquanto o “referencial de pão dividido” não for trocado pelo “Referencial do Pão Indivisível”, a pessoa viverá sem noção real da Presença de Deus nela própria, e acreditando poder estar ou não em comunhão com Deus. 

As religiões ortodoxas até hoje alimentam esta ILUSÃO, trocando a Verdade por simbologias! 


O apóstolo Paulo disse ser reprovado aquele que desconhece a Verdade de que “Jesus Cristo está em vós”, revelado por ele em II Coríntios 13: 5. 

Entretanto, pessoas que adotam o “ponto de vista da separatividade”, acreditam ter estado, em algum momento, sem a Presença do Cristo em si mesmas! 

E é quando a “mente carnal”, o Satanás da Bíblia, as ilude por completo, fazendo-as se julgarem “pela carne”, a acreditarem num “Cristo externo”, e a crerem viver no “mundo do pai da mentira”. 

DEUS É TUDO! A VIDA É DEUS! EM TODOS! 

Contemplar o “Pão Indivisível” significa contemplar Deus Se expressando distintamente como o Cristo que somos. Este “Cristo”, que é o “Pão da Vida”, é a sua identidade real, eterna, perfeita e una com Deus.












Gratidão ao meu amigo Dárcio



Nenhum comentário:

Postar um comentário